Definido o roteiro do Rally de Bike no Cerapió - 01 de fevereiro de 2014 em Barreirinhas

Umas das grandes novidades para a próxima edição do maior rali de regularidade das Américas, o Cerapió, edição dos 27 anos, será a parada final na cidade de Barreirinhas, no Maranhão, e com dia livre, ou seja, como é tradicional no evento, em anos pares a prova terminar em cidades piauienses, especialmente no litoral ou em Teresina, dessa vez os motores serão desligados em solo maranhense, além do que a premiação dos campeões e festa de encerramento não será no mesmo dia da chegada, mas no dia seguinte, portanto competidores terão uma folga convidativa e merecida para passeios nos Lençóis Maranhenses, um dia para relaxar e curtir os amigos e membros das equipes de apoio, depois de mais de mil quilômetros percorridos em seis dias de evento e quatro de competição.

O Rally Cerapió está programado para os dias 26 de janeiro a 1º de fevereiro. Os dias 26 e 27 de janeiro estão programados para as vistorias técnicas e médicas e a largada promocional em Fortaleza, capital do Ceará, em local a ser definido. O hotel oficial será o Praia Centro, próximo à praia de Iracema. Para o Rally de Bike, considerado o único no mundo a estar inserido em um rali de regularidade, terá ao todo cerca de 350 quilômetros de percurso cronometrados, já que o estilo da prova é o cross country de velocidade, sem contar com os deslocamentos obrigatórios, em média mais 100 quilômetros nos quatro dias de competição, de 28 a 31 de janeiro, como acontece com as demais modalidades, que são os carros 4x4, UTV, quadriciclos e as motos.

O diretor de prova, Zenardo Maia, disse que nos últimos quatro anos, o evento tem escolhido cenários exuberantes e nunca antes desbravados em provas de mountain bike pelo país, especialmente em regiões de dunas praianas, o que certamente ocorrerá novamente nesta edição. “Como percorreremos a maior parte do percurso esse roteiro turístico encantador, que é a Rota das Emoções, inserindo aí Fortaleza e outros litorais cearenses, o litoral do Piauí e uma grande faixa de terreno arenoso do Maranhão, até Barreirinhas, acredito que os atletas pedalarão em situações adversas de muitas correntes de ventos e piso difícil, mas tendo como desconto as belezas naturais, muitas intocadas do roteiro”, destacou.

A programação para as bikes começa em Fortaleza, de onde acontece a largada no dia 28 de janeiro, rumo a Flexeiras, também no Ceará, onde há praias bastante visitadas, inclusive por turistas estrangeiros. Para este trecho, estão previstos 100 km de percurso cronometrados. O segundo dia de prova terá o trecho Tianguá até Viçosa, onde o clima neste dia muda completamente, tendo as serras e o clima mais ameno como diferencial e apenas 50 km de prova para descontar o esforço do primeiro dia. No dia 30 de janeiro, o percurso será Viçosa até Barra Grande, já no litoral do Piauí, sem refresco, pois serão 100 km de prova. No último dia, 31 de janeiro, Pirangi, no Piauí, até Paulino Neves, no Maranhão, novamente com 100 km de percurso e uma mistura de sertão com trechos de mais dificuldade por causa do areal já no final da trilha.

As inscrições já estão abertas pelo site oficial www.cerapio.com.br, nas categorias: Masculino – Sub-23, Sub-30, Sub-40, Over-40 e Over-50 e Feminino (cat. Única). As vagas são limitadas em total de 100.

Definido o roteiro do Rally de Bike no Cerapió
Definido o roteiro do Rally de Bike no Cerapió

 

Fonte: http://www.crossbrasil.com.br

Barreirinhas - MA

O que fazer em Barreirinhas, Lençóis Maranhenses: Dicas de quando ir, onde ficar, onde comer

Como chegar em Barreirinhas - MA / Como chegar aos Lençóis Maranhenses - MA

Saindo de São Luís o percurso até Barreirinhas é feito pela BR-135, MA-402, em aproximadamente 255km, quatro horas de viagem .O transporte de São Luís para Barreirinhas é realizado em diversos horários, saindo dos hotéis, rodoviária e aeroporto. Confira mais detalhes sobre transporte para Barreirinhas e faça sua reserva clicando aqui

Dica: Em geral as viagens pela manhã são mais calmas, o cliente chega um pouco antes do almoço e já poderá realizar algum passeio durante a tarde em Barreirinhas.

Onde ficar em Barreirinhas - MA

Reserve Hotéis, Apartamentos, Villas, Albergues, Resorts, Cama e Café.Hotéis em Barreirinhas. Escolha a opção mais confortável e ideal para o seu bolso. Confira os melhores preços, promoções de Hospedagem para Barreirinhas e conheça nossos Lençóis Maranhenses. Confira nossas ofertas clicando aqui

Pacotes Turísticos Lençóis Maranhenses

Monte seu Pacote para os Lençóis Maranhenses. Fique por dentro dos preços, promoções, tire suas dúvidas clicando aqui

Melhor epoca para visitar os Lençóis Maranhenses

A melhor epoca para visitar o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses vai de Maio a Setembro ( Nivel das Lagoas Alto), mas a unidade está aberta a visitação o ano inteiro.

Melhores passeios em Barreirinhas - MA, Lençóis Maranhenses

Os passeios nos lençóis maranhenses pode ser feito em grupo ou individual, temos saídas regulares todos os dias para os seguintes passeios:

Passeio Lagoa Azul - Mais detalhes do passeio clicando aqui

Passeio Lagoa Bonita - Mais detalhes do passeio clicando aqui

Passeio do Rio Preguiças ( Vassouras, Caburé, Farol de Mandacaru) - Voadeiras- Mais detalhes do passeio clicando aqui

Passeio Atins - Canto do Atins - Mais detalhes do passeio clicando aqui

Passeio Cardosa - Boia Cross - Mais detalhes do passeio clicando aqui

Sobrevoo Lençóis  - Mais detalhes do passeio clicando aqui

Normas de visitação do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses

Os serviços de transporte e condução de visitantes devem ser realizados por veículos, condutores de veículos e condutores de visitantes credenciados. Para evitar problemas, observe se o veículo está adesivado com a marca do Parque Nacional e número de credenciamento e se os condutores portam os crachás de identificação.


• Quem pretende visitar o Parque Nacional em veículo 4x4 próprio precisa solicitar autorização para a administração do ICMBio em Barreirinhas..
• É proibido a venda, porte e consumo de bebidas alcoólicas e drogas ilícitas no Parque Nacional.
• É proibido o trânsito de veículo motorizado sobre o campo de dunas livre.
• É proibido fazer fogueiras, ascender churrasqueiras ou fogareiro.
• É proibido entrar no parque Nacional em quadriciclos, motos, bugres, bem como realizar enduros e/ou rallys.

Infrações a essas normas sujeitam o visitante e os prestadores de serviço a multas, de acordo com o decreto 6.514/08 e a lei de crimes ambientais (9.605/98). Ajude o ICMBio a proteger esse patrimônio nacional e promover o desenvolvimento sustentável da região, seja um visitante consciente!