Expedição de quadriciclos vai de Pernambuco aos Lençóis Maranhenses

Grupo de Niterói (RJ) cumpre aventura inesquecível por seis Estados Nordestinos.
Nove dias de aventura, seis Estados Nordestinos e mais de dois mil quilômetros percorridos, com paisagens e momentos que não sairão da memória. Este foi o saldo da expedição de um grupo de Niterói (RJ), que a bordo de 15 quadriciclos Can-Am foi de Porto de Galinhas, em Pernambuco, a Barreirinhas, cidade próxima aos Lençóis Maranhenses, nas primeiras semanas de agosto.

“Foi inesquecível. A gente viaja junto há quatro anos e o grupo é bastante experiente e unido, até diante das dificuldades”, comentou Leonardo Lattanzi, da Quadricenter, organizadora da expedição e concessionária dos produtos BRP (o que inclui a Can-Am) em Niterói. O início do percurso já colocou à prova pilotos e máquinas. “Encaramos chuva nos dois primeiros dias, marcados por muita lama. Os quadriciclos, como sempre, resistiram muito bem, só tivemos que trocar todas as pastilhas de freio para seguir viagem. O tempo abriu, e permaneceu assim até o final”, continuou.

Além de Pernambuco, incluindo as cidades de Porto de Galinhas e Goiana, e Maranhão (Barreirinhas), o roteiro incluiu os Estados da Paraíba (João Pessoa), Rio Grande do Norte (Natal e Galinhos), Ceará (Canoa Quebrada, Fortaleza, Icaraí e Jericoacoara) e Piauí. “O quadriciclo foi o veículo ideal para aproveitarmos da melhor forma os lugares incríveis da expedição. Foram dias que vão ficar na memória, como a travessia à beira-mar de João Pessoa a Natal, com belos paredões formados pela erosão e passagem por balsa, e a experiência de acelerar nos pequenos Lençóis Maranhenses, onde a cada instante o trajeto na areia fica diferente”, relatou.

Até Barreirinhas, os odômetros dos quadriciclos registraram 2150 quilômetros. O grupo rodou mais 295 quilômetros nos Lençóis Maranhenses, totalizando 2445 quilômetros de aventura. “A expedição foi cumprida sem nenhum problema ou acidente e já fechamos a data da próxima grande viagem de quadriciclo. Será em abril de 2015, quando partiremos de Uruguaiana-RS para o Deserto do Atacama, no Chile, passando pela Argentina”, antecipou Lattanzi. Os interessados em participar dos eventos da Quadricenter devem entrar em contato no telefone (21) 2608-2290.

Confira o roteiro detalhado da expedição no Nordeste:
1º dia – Porto de Galinhas / Goiana – PE
2º dia – Goiana – PE / João Pessoa – PB
3º dia – João Pessoa – PB / Natal – RN
4º dia – Natal / Galinhos – RN
5º dia – Galinhos – RN / Canoa Quebrada – CE
6º dia – Canoa Quebrada / Fortaleza – CE
7º dia – Fortaleza / Icaraí – CE
8º dia – Icaraí / Jericoacoara – CE
9º dia – Jericoacoara – CE / Barreirinhas – MA (passagem pelo litoral do PI)

Sobre a BRP – A Bombardier Recreational Products Inc (BRP) é uma empresa privada, líder mundial em projeto, desenvolvimento, fabricação, distribuição e marketing de veículos recreativos motorizados. Seu portfólio de marcas e produtos inclui: snowmobiles Ski-Doo e Lynx, motos aquáticas Sea Doo, motores de popa Evinrude, veículos ATV, Side-by-Side e roadsters Can-Am e também motores Rotax. Os produtos da BRP são distribuídos em mais de 100 países.

www.brp.com

Sea-Doo, Ski-Doo, Lynx, Evinrude, Can-Am, Rotax e o logotipo BRP são marcas comerciais da Bombardier Recreational Products Inc. ou de suas afiliadas. Todas as outras marcas comerciais pertencem a seus respectivos titulares.

Foto : Divulgação/Quadricenter

Fonte: CrossBrasil.net

Barreirinhas - MA

O que fazer em Barreirinhas, Lençóis Maranhenses: Dicas de quando ir, onde ficar, onde comer

Como chegar em Barreirinhas - MA / Como chegar aos Lençóis Maranhenses - MA

Saindo de São Luís o percurso até Barreirinhas é feito pela BR-135, MA-402, em aproximadamente 255km, quatro horas de viagem .O transporte de São Luís para Barreirinhas é realizado em diversos horários, saindo dos hotéis, rodoviária e aeroporto. Confira mais detalhes sobre transporte para Barreirinhas e faça sua reserva clicando aqui

Dica: Em geral as viagens pela manhã são mais calmas, o cliente chega um pouco antes do almoço e já poderá realizar algum passeio durante a tarde em Barreirinhas.

Onde ficar em Barreirinhas - MA

Reserve Hotéis, Apartamentos, Villas, Albergues, Resorts, Cama e Café.Hotéis em Barreirinhas. Escolha a opção mais confortável e ideal para o seu bolso. Confira os melhores preços, promoções de Hospedagem para Barreirinhas e conheça nossos Lençóis Maranhenses. Confira nossas ofertas clicando aqui

Pacotes Turísticos Lençóis Maranhenses

Monte seu Pacote para os Lençóis Maranhenses. Fique por dentro dos preços, promoções, tire suas dúvidas clicando aqui

Melhor epoca para visitar os Lençóis Maranhenses

A melhor epoca para visitar o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses vai de Maio a Setembro ( Nivel das Lagoas Alto), mas a unidade está aberta a visitação o ano inteiro.

Melhores passeios em Barreirinhas - MA, Lençóis Maranhenses

Os passeios nos lençóis maranhenses pode ser feito em grupo ou individual, temos saídas regulares todos os dias para os seguintes passeios:

Passeio Lagoa Azul - Mais detalhes do passeio clicando aqui

Passeio Lagoa Bonita - Mais detalhes do passeio clicando aqui

Passeio do Rio Preguiças ( Vassouras, Caburé, Farol de Mandacaru) - Voadeiras- Mais detalhes do passeio clicando aqui

Passeio Atins - Canto do Atins - Mais detalhes do passeio clicando aqui

Passeio Cardosa - Boia Cross - Mais detalhes do passeio clicando aqui

Sobrevoo Lençóis  - Mais detalhes do passeio clicando aqui

Normas de visitação do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses

Os serviços de transporte e condução de visitantes devem ser realizados por veículos, condutores de veículos e condutores de visitantes credenciados. Para evitar problemas, observe se o veículo está adesivado com a marca do Parque Nacional e número de credenciamento e se os condutores portam os crachás de identificação.


• Quem pretende visitar o Parque Nacional em veículo 4x4 próprio precisa solicitar autorização para a administração do ICMBio em Barreirinhas..
• É proibido a venda, porte e consumo de bebidas alcoólicas e drogas ilícitas no Parque Nacional.
• É proibido o trânsito de veículo motorizado sobre o campo de dunas livre.
• É proibido fazer fogueiras, ascender churrasqueiras ou fogareiro.
• É proibido entrar no parque Nacional em quadriciclos, motos, bugres, bem como realizar enduros e/ou rallys.

Infrações a essas normas sujeitam o visitante e os prestadores de serviço a multas, de acordo com o decreto 6.514/08 e a lei de crimes ambientais (9.605/98). Ajude o ICMBio a proteger esse patrimônio nacional e promover o desenvolvimento sustentável da região, seja um visitante consciente!