Ceará e Maranhão são destaques em TV italiana

Vídeo apresentando em TV aberta da Itália mostra belezas naturais, a cultura, a culinária, a alegria e hospitalidade do povo nordestino

De Jericoacoara, no Ceará, a São Luis do Maranhão. A "Rota das Emoções" foi o trajeto percorrido pela equipe da maior rede de TV aberta da Itália, a RAI TV, para integrar o 3º bloco da seção "Destino: Brasil", do programa Kilimanjiaro. No total, seis episódios serão apresentados até abril deste ano, destacando os mais diversos roteiros turísticos do Brasil.

O vídeo de 12 minutos é resultado da press trip realizada pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) em parceria com o Ministério das Relações Exteriores, a companhia aérea TAM e o governo local e ocorreu de 25 de setembro a 15 de outubro de 2015.

“Com mais de quatro milhões de telespectadores, a RAI TV possui enorme influência em potenciais turistas para o nosso País. Com as Olimpíadas e Paralimpíadas a partir do dia 5 de agosto, essa divulgação é extremamente importante para atrair a Itália, que é considerado o 7º país que mais envia turistas para o Brasil”, lembrou o presidente da Embratur, Vinícius Lummertz.

Turismo

As belezas naturais, a cultura, a culinária, a alegria e a hospitalidade do povo nordestino foi ao ar no dia 20 de dezembro de 2015. No vídeo, a ampla praia de Jericoacoara, no Parque Nacional, abriu o programa mostrando suas dunas intercaladas pelas belas lagoas Azul e Paraíso. O local é apontado como o paraíso para a prática do windsurfe e pela aventura em veículos 4x4.

A rota da RAI TV continuou ao longo das águas do Rio Parnaíba, no Estado do Piauí, para alcançar os famosos Lençóis Maranhenses. Na capital do Maranhão, finalizando mais essa edição do Kilimanjiaro, a equipe apresentou o centro histórico de São Luís, designado como Património da Unesco e onde é comemorado o festival de Bumba Meu Boi, representando a cultura local. 

Fonte: Portal Brasil, com informações da Embratur

Barreirinhas - MA

O que fazer em Barreirinhas, Lençóis Maranhenses: Dicas de quando ir, onde ficar, onde comer

Como chegar em Barreirinhas - MA / Como chegar aos Lençóis Maranhenses - MA

Saindo de São Luís o percurso até Barreirinhas é feito pela BR-135, MA-402, em aproximadamente 255km, quatro horas de viagem .O transporte de São Luís para Barreirinhas é realizado em diversos horários, saindo dos hotéis, rodoviária e aeroporto. Confira mais detalhes sobre transporte para Barreirinhas e faça sua reserva clicando aqui

Dica: Em geral as viagens pela manhã são mais calmas, o cliente chega um pouco antes do almoço e já poderá realizar algum passeio durante a tarde em Barreirinhas.

Onde ficar em Barreirinhas - MA

Reserve Hotéis, Apartamentos, Villas, Albergues, Resorts, Cama e Café.Hotéis em Barreirinhas. Escolha a opção mais confortável e ideal para o seu bolso. Confira os melhores preços, promoções de Hospedagem para Barreirinhas e conheça nossos Lençóis Maranhenses. Confira nossas ofertas clicando aqui

Pacotes Turísticos Lençóis Maranhenses

Monte seu Pacote para os Lençóis Maranhenses. Fique por dentro dos preços, promoções, tire suas dúvidas clicando aqui

Melhor epoca para visitar os Lençóis Maranhenses

A melhor epoca para visitar o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses vai de Maio a Setembro ( Nivel das Lagoas Alto), mas a unidade está aberta a visitação o ano inteiro.

Melhores passeios em Barreirinhas - MA, Lençóis Maranhenses

Os passeios nos lençóis maranhenses pode ser feito em grupo ou individual, temos saídas regulares todos os dias para os seguintes passeios:

Passeio Lagoa Azul - Mais detalhes do passeio clicando aqui

Passeio Lagoa Bonita - Mais detalhes do passeio clicando aqui

Passeio do Rio Preguiças ( Vassouras, Caburé, Farol de Mandacaru) - Voadeiras- Mais detalhes do passeio clicando aqui

Passeio Atins - Canto do Atins - Mais detalhes do passeio clicando aqui

Passeio Cardosa - Boia Cross - Mais detalhes do passeio clicando aqui

Sobrevoo Lençóis  - Mais detalhes do passeio clicando aqui

Normas de visitação do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses

Os serviços de transporte e condução de visitantes devem ser realizados por veículos, condutores de veículos e condutores de visitantes credenciados. Para evitar problemas, observe se o veículo está adesivado com a marca do Parque Nacional e número de credenciamento e se os condutores portam os crachás de identificação.


• Quem pretende visitar o Parque Nacional em veículo 4x4 próprio precisa solicitar autorização para a administração do ICMBio em Barreirinhas..
• É proibido a venda, porte e consumo de bebidas alcoólicas e drogas ilícitas no Parque Nacional.
• É proibido o trânsito de veículo motorizado sobre o campo de dunas livre.
• É proibido fazer fogueiras, ascender churrasqueiras ou fogareiro.
• É proibido entrar no parque Nacional em quadriciclos, motos, bugres, bem como realizar enduros e/ou rallys.

Infrações a essas normas sujeitam o visitante e os prestadores de serviço a multas, de acordo com o decreto 6.514/08 e a lei de crimes ambientais (9.605/98). Ajude o ICMBio a proteger esse patrimônio nacional e promover o desenvolvimento sustentável da região, seja um visitante consciente!