Portal Barreirinhas

Portal Barreirinhas


Barreirinhas - Lençóis Maranhenses - Brasil - O Portal Barreirinhas é um guia completo que envolve atividades econômicas e comercias, jornalismo, cultura,turismo, esporte e divulgação de eventos, voltado para a comunidade de Barreirinhas e adjacências. Foto: Elayne Gomes

Em seu livro “Poesia Estradeira” poeta mineiro Glauber Vieira Ferreira escreve poema sobre Barreirinhas

Nascido em Varginha, em Minas Gerais, e residente em Brasília desde a infância, o escritor já é um iniciado das letras. Ele tem participação em 20 antologias literárias e é vencedor do VII Prêmio Barueri de Li­te­ratura e foi selecionado nos concursos “Po­esia nos Ônibus”, organizado pelas prefeituras gaúchas de Santa Rosa e Gravataí; e também no “Pão e Poesia”, de Blumenau, em Santa Catarina.

Além disso, Glauber já publicou outro livro, o intitulado “Mosaicos” (Editora Penalux, 2015) — a primeira obra do autor que veio ao público —, que possui 93 minicontos.

No livro “Poesia Estradeira” (Editora Thesaurus, 2016), o leitor é presenteado com as impressões dos lugares visitados ou imaginados pelo poeta e com fotografias plenas de poesia. De acordo com a jornalista Marielle Alves do Jornal Opção:

Podemos apreciar “A Isla Negra de Neruda”, “Amazônia”, “Barreirinhas”, “Cabo da Roca”, “Cuba”, “Fernando de Noronha”, “Maceió”, “Sertão”, “Vale da Lua”, “Marte?”, dentre outros poemas e fotografias. Mesmo diante de belezas naturais e riquezas humanas, Glauber é igualmente atento às realidades sociais, denunciando as barreiras, muros e divisões geopolíticas suscitadas pelas guerras e ideologias, além da marginalização do próprio ser humano.

Em seu posfácio, o escritor nos declara abertamente:

“A vida de todo ser humano pode ser marcada por um ponto em um mapa. A partir dali, cada pessoa toma caminhos diversos e certamente passará por estradas que se cruzam, trilhas, veredas, curvas de noventa graus, becos que não darão em lugar algum, planaltos seguros e precipícios perigosos. Muitas serão as oportunidades de mudar da solidão para a multidão”. (em destaque)

Trecho do poema “Barreirinhas”, nome de um município do Estado do Maranhão “coberto” pelos Lençóis Maranhenses:

“E antes de se refrescar
um desafio: encare a caminhada
como um simbolismo
da jornada de um homem pela vida
até o seu melhor”.

Ficou interessado pela obra?!Quer adquirir? Quer conhecer mais sobre a vida do autor? Clique aqui

Últimos Locais Adicionados

1. AVA ( Sobrevoos e Taxi Aéreo)
    AVA ( Sobrevoos e Taxi Aéreo)
    Endereço: Avenida Brasilia nº 17
2. Mauro Tur
    Mauro Tur
3. Galeria Arte da Terra
    Galeria Arte da Terra
    Endereço: Beira Rio
4. Hotel Rio Preguiças
    Hotel Rio Preguiças
    Endereço: Avenida Brasilia, 80
Leia Mais...

Os Mais Votados

1. Praia de Caburé
    Praia de Caburé
    Star10Star10Star10Star10Star10
2. Rio Preguiças
    Rio Preguiças
    Star10Star10Star10Star10Star10
3. Centro Cultural Baial Ramos
    Centro Cultural Baial Ramos
    Star10Star10Star10Star10Star10
4. Vassouras
    Vassouras
    Star10Star10Star10Star10Star10
Leia Mais...

Busca por Locais

Retornar ao Topo