Inauguração do Hospital Geral de Barreirinhas

Está confirmada a inauguração do Hospital Geral de Barreirinhas! Neste domingo, 25 de março de 2012, o secretário de Estado da Saúde (SES), Ricardo Murad, publicou em sua página pessoal da rede social Facebook, o seguinte texto:

Imagem Facebook: Perfil Ricardo Murad, domingo 25 de março de 2012

Ontem e hoje já foram publicadas mais fotos sobre a vistoria e reunião com profissionais que comporão a equipe do Hospital Geral de Barreirinhas - link das fotos aqui  

Segundo informações da SECOM do Estado:

A governadora Roseana Sarney e o secretário de Estado da Saúde (SES), Ricardo Murad, inauguram, nesta quarta-feira (28), às 9hs, o Hospital Geral de Barreirinhas. Esta será a 18ª unidade do Programa Saúde é Vida entregue pelo governo, a sexta somente no mês de março. Na primeira quinzena foram inaugurados os hospitais de 20 leitos nos municípios de Sucupira do Riachão e Jatobá, e as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Timon, Codó e São João dos Patos.

O Hospital de Barreirinhas conta com 50 leitos de internação clínica e terá atendimento nas áreas de cirurgia, traumatologia, obstetrícia, pediatria, clínica médica, com suporte de seis leitos de sala vermelha (UTI de curta duração), funcionando 24 horas por dia. Também terá o apoio de uma ambulancha – dotada de equipamentos de ressuscitação e imobilização - e uma ambulância.

Nesta segunda-feira (26), Ricardo Murad inspecionou as instalações e reuniu pela primeira vez a equipe do Hospital Geral de Barreirinhas. No encontro, determinou que todos tenham profissionalismo nas funções desempenhadas, companheirismo para com os outros funcionários e humanismo ao tratar os pacientes e seus acompanhantes.

“O desafio é grande porque o hospital está em uma região privilegiada dentro do Maranhão, pelo fato de se encontrar em uma área turística e que vai atender o povo da terra, de São Luís e de todas as partes do mundo – a maioria acostumada a usufruir de planos de saúde. Estamos dando todas as condições para que nossa população fique satisfeita com os atendimentos”, afirmou Ricardo Murad aos funcionários. Todos os anos a Secretaria de Estado da Saúde (SES) também oferecerá cursos de qualificação para que os profissionais do hospital possam acompanhar o desenvolvimento da medicina.

Foram gastos R$ 6,2 milhões na construção e aquisição de equipamentos para o Hospital Geral de Barreirinhas. Ele contará ainda com anestesista e suporte de apoio diagnóstico de laboratório de análise clínica, Raio-X, ultrasonografia e eletrocardiografia.

Dos 72 hospitais do Programa Saúde é Vida, sete - em Lago dos Rodrigues, Paulino Neves, Morros, Magalhães de Almeida, Grajaú, Sucupira do Riachão e Jatobá - já estão em pleno funcionamento, assim como todas as 10 UPAs.

O prefeito Albérico Filho disse que a cidade de Barreirinhas necessitava de uma unidade de saúde moderna e de qualidade para atender a região e os turistas. “Estudos demonstram que 32% dos visitantes de Barreirinhas são de São Luís e 8% são estrangeiros. A partir de agora todos terão à disponibilidade uma unidade de saúde equipada e com profissionais dedicados e atenciosos”, ressaltou ele.

Barreirinhas - MA

O que fazer em Barreirinhas, Lençóis Maranhenses: Dicas de quando ir, onde ficar, onde comer

Como chegar em Barreirinhas - MA / Como chegar aos Lençóis Maranhenses - MA

Saindo de São Luís o percurso até Barreirinhas é feito pela BR-135, MA-402, em aproximadamente 255km, quatro horas de viagem .O transporte de São Luís para Barreirinhas é realizado em diversos horários, saindo dos hotéis, rodoviária e aeroporto. Confira mais detalhes sobre transporte para Barreirinhas e faça sua reserva clicando aqui

Dica: Em geral as viagens pela manhã são mais calmas, o cliente chega um pouco antes do almoço e já poderá realizar algum passeio durante a tarde em Barreirinhas.

Onde ficar em Barreirinhas - MA

Reserve Hotéis, Apartamentos, Villas, Albergues, Resorts, Cama e Café.Hotéis em Barreirinhas. Escolha a opção mais confortável e ideal para o seu bolso. Confira os melhores preços, promoções de Hospedagem para Barreirinhas e conheça nossos Lençóis Maranhenses. Confira nossas ofertas clicando aqui

Pacotes Turísticos Lençóis Maranhenses

Monte seu Pacote para os Lençóis Maranhenses. Fique por dentro dos preços, promoções, tire suas dúvidas clicando aqui

Melhor epoca para visitar os Lençóis Maranhenses

A melhor epoca para visitar o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses vai de Maio a Setembro ( Nivel das Lagoas Alto), mas a unidade está aberta a visitação o ano inteiro.

Melhores passeios em Barreirinhas - MA, Lençóis Maranhenses

Os passeios nos lençóis maranhenses pode ser feito em grupo ou individual, temos saídas regulares todos os dias para os seguintes passeios:

Passeio Lagoa Azul - Mais detalhes do passeio clicando aqui

Passeio Lagoa Bonita - Mais detalhes do passeio clicando aqui

Passeio do Rio Preguiças ( Vassouras, Caburé, Farol de Mandacaru) - Voadeiras- Mais detalhes do passeio clicando aqui

Passeio Atins - Canto do Atins - Mais detalhes do passeio clicando aqui

Passeio Cardosa - Boia Cross - Mais detalhes do passeio clicando aqui

Sobrevoo Lençóis  - Mais detalhes do passeio clicando aqui

Normas de visitação do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses

Os serviços de transporte e condução de visitantes devem ser realizados por veículos, condutores de veículos e condutores de visitantes credenciados. Para evitar problemas, observe se o veículo está adesivado com a marca do Parque Nacional e número de credenciamento e se os condutores portam os crachás de identificação.


• Quem pretende visitar o Parque Nacional em veículo 4x4 próprio precisa solicitar autorização para a administração do ICMBio em Barreirinhas..
• É proibido a venda, porte e consumo de bebidas alcoólicas e drogas ilícitas no Parque Nacional.
• É proibido o trânsito de veículo motorizado sobre o campo de dunas livre.
• É proibido fazer fogueiras, ascender churrasqueiras ou fogareiro.
• É proibido entrar no parque Nacional em quadriciclos, motos, bugres, bem como realizar enduros e/ou rallys.

Infrações a essas normas sujeitam o visitante e os prestadores de serviço a multas, de acordo com o decreto 6.514/08 e a lei de crimes ambientais (9.605/98). Ajude o ICMBio a proteger esse patrimônio nacional e promover o desenvolvimento sustentável da região, seja um visitante consciente!