IV Semana do Hoteleiro - 7 a 9 de novembro

IV Semana do Hoteleiro discute Cultura, profissionalismo e inovação na hotelaria


O evento oportuniza o debate sobre os 25 anos do Curso Superior em Hotelaria no Maranhão, o primeiro a ser oferecido em uma universidade pública.

 

 

Em sintonia com a importância do setor hoteleiro para a economia das localidades e para o turismo, a Universidade Federal do Maranhão e o Curso de Hotelaria realizam a IV Semana do Hoteleiro de 7 a 9 de novembro, na Cidade Universitária. Nesta quarta edição, a Semana traz a temática Cultura, profissionalismo e inovação na hotelaria, que será apresentada por meio de conferências, palestras e minicursos com temas pertinentes ao mercado e aos estudos da área de hospitalidade e do turismo.

Nas duas últimas edições estiveram presentes o Ministério do Turismo, a Secretaria de Turismo do Estado do Maranhão, a Secretaria Municipal de Turismo, a Associação Brasileira da Indústria Hoteleira do Maranhão (ABIH-MA), São Luís Convention & Visitors Bureau, várias empresas do setor hoteleiro, pesquisadores do Maranhão e de outras universidades do país.

Nessa perspectiva de contemplar o Dia do Hoteleiro, comemorado no dia 9 de novembro, e contribuir com o aprofundamento científico e a aproximação entre a academia e o mercado, o professor e coordenador do Núcleo de Projetos e Pesquisas em Hotelaria, Davi Andrade, afirma que “além de oportunizar o desenvolvimento científico e aproximar teoria e prática, a IV Semana do Hoteleiro é um laboratório para os discentes e docentes, que são responsáveis pela organização do evento. Aproximadamente 30 estudantes e 08 professores estão diretamente envolvidos no planejamento das atividades”, explicou.

O evento é direcionado a pesquisadores, docentes e acadêmicos das áreas de Hotelaria, Turismo, Administração, Marketing, Ambiente e Recursos Humanos, bem como para os profissionais e empresários de setor de turismo, hotelaria, alimentação, serviços e hospitalidade. Para incentivar a participação do público, especialmente dos estudantes, o valor da inscrição será de R$ 20,00. As palestras e mesas de debate vão contar com a participação de empresários, gestores e docentes da área de Hotelaria e Turismo do Maranhão e de outros Estados. Os discentes também poderão apresentar trabalhos (pesquisas, cases e relatos de experiência), que serão publicados em formato digital. A programação conta ainda com cinco minicursos: vinhos, coaching, eventos, cardápios e software de gestão hoteleira, com vaga limitada e taxa de inscrição.

 

Revisão: Késia Andrade Lugar: Cidade Universitária
Fonte: Carol Ribeiro /UFMA

Barreirinhas - MA

O que fazer em Barreirinhas, Lençóis Maranhenses: Dicas de quando ir, onde ficar, onde comer

Como chegar em Barreirinhas - MA / Como chegar aos Lençóis Maranhenses - MA

Saindo de São Luís o percurso até Barreirinhas é feito pela BR-135, MA-402, em aproximadamente 255km, quatro horas de viagem .O transporte de São Luís para Barreirinhas é realizado em diversos horários, saindo dos hotéis, rodoviária e aeroporto. Confira mais detalhes sobre transporte para Barreirinhas e faça sua reserva clicando aqui

Dica: Em geral as viagens pela manhã são mais calmas, o cliente chega um pouco antes do almoço e já poderá realizar algum passeio durante a tarde em Barreirinhas.

Onde ficar em Barreirinhas - MA

Reserve Hotéis, Apartamentos, Villas, Albergues, Resorts, Cama e Café.Hotéis em Barreirinhas. Escolha a opção mais confortável e ideal para o seu bolso. Confira os melhores preços, promoções de Hospedagem para Barreirinhas e conheça nossos Lençóis Maranhenses. Confira nossas ofertas clicando aqui

Pacotes Turísticos Lençóis Maranhenses

Monte seu Pacote para os Lençóis Maranhenses. Fique por dentro dos preços, promoções, tire suas dúvidas clicando aqui

Melhor epoca para visitar os Lençóis Maranhenses

A melhor epoca para visitar o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses vai de Maio a Setembro ( Nivel das Lagoas Alto), mas a unidade está aberta a visitação o ano inteiro.

Melhores passeios em Barreirinhas - MA, Lençóis Maranhenses

Os passeios nos lençóis maranhenses pode ser feito em grupo ou individual, temos saídas regulares todos os dias para os seguintes passeios:

Passeio Lagoa Azul - Mais detalhes do passeio clicando aqui

Passeio Lagoa Bonita - Mais detalhes do passeio clicando aqui

Passeio do Rio Preguiças ( Vassouras, Caburé, Farol de Mandacaru) - Voadeiras- Mais detalhes do passeio clicando aqui

Passeio Atins - Canto do Atins - Mais detalhes do passeio clicando aqui

Passeio Cardosa - Boia Cross - Mais detalhes do passeio clicando aqui

Sobrevoo Lençóis  - Mais detalhes do passeio clicando aqui

Normas de visitação do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses

Os serviços de transporte e condução de visitantes devem ser realizados por veículos, condutores de veículos e condutores de visitantes credenciados. Para evitar problemas, observe se o veículo está adesivado com a marca do Parque Nacional e número de credenciamento e se os condutores portam os crachás de identificação.


• Quem pretende visitar o Parque Nacional em veículo 4x4 próprio precisa solicitar autorização para a administração do ICMBio em Barreirinhas..
• É proibido a venda, porte e consumo de bebidas alcoólicas e drogas ilícitas no Parque Nacional.
• É proibido o trânsito de veículo motorizado sobre o campo de dunas livre.
• É proibido fazer fogueiras, ascender churrasqueiras ou fogareiro.
• É proibido entrar no parque Nacional em quadriciclos, motos, bugres, bem como realizar enduros e/ou rallys.

Infrações a essas normas sujeitam o visitante e os prestadores de serviço a multas, de acordo com o decreto 6.514/08 e a lei de crimes ambientais (9.605/98). Ajude o ICMBio a proteger esse patrimônio nacional e promover o desenvolvimento sustentável da região, seja um visitante consciente!