Sindicalista entrega cargo na prefeitura de Barreirinhas

A professora Leonildes Santos anunciou, na tarde desta quinta-feira, 14, sua saída da prefeitura de Barreirinhas, onde ocupava o cargo de secretária-adjunta de Educação.

No início deste ano, a educadora pediu afastamento da coordenação do núcleo do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinproesemma) e aceitou convite para participar da gestão do prefeito Léo Costa. Porém, decidiu sair “por não encontrar sintonia com a atual secretária de Educação, Karina Keise”.

A educadora afirma, no entanto, que a falta de compartilhamento de propostas com a secretária de Educação não vai interferir na sua disposição em contribuir para que haja ensino público de qualidade na gestão do prefeito Léo Costa. “Eu e o prefeito da cidade continuamos lutando em prol da educação de qualidade. Temos o pensamento de que através da luta vamos conseguir mudar a educação em Barreirinhas”, ressalta.

A professora destaca ainda que a sua participação na prefeitura teve o objetivo de levar as propostas dos trabalhadores em educação à gestão pública, pois são eles  que conhecem os problemas da educação.

Com essa decisão, a professora Leonildes volta a assumir a coordenação do núcleo do Sinproesemma em Barreirinhas para continuar organizando a luta sindical não só pela valorização dos profissionais, mas por melhorias na sociedade como um todo. “Vou continuar lutando com os mesmos ideais no campo educacional, dentro das salas de aulas”, ressalta.

Fonte: http://sinproesemma.org.br


Imprimir   Email