Encontro Regional com Prefeitos do Munim e Lençóis Maranhenses

Encontro Regional com Prefeitos do Munim e Lençóis Maranhenses

 
A cidade de Barreirinhas sediou nesta quarta-feira (20), o Encontro Regional com Prefeitos dos Lençóis Maranhenses, Delta do Parnaíba e Munim.
 
O evento, que aconteceu no Gran Solare Lençóis Resort, foi uma iniciativa do Sebrae-MA. E contou com a participação dos prefeitos Léo Costa (Barreirinhas), Roberta Barreto (Axixá), Raimundo de Oliveira Filho (Paulino Neves), Rocha Filho (Água Doce do Maranhão), Francivaldo Vasconcelos (Cachoeira Grande) e Silvana Marreiros (Morros), além de representantes de Santo Amaro do Maranhão e Presidente Juscelino, e de várias instituições financeiras e de desenvolvimento da região.

O diretor técnico do Sebrae-MA, José Moraes, e o responsável pela Unidade Regional dos Lençóis/Munim, Luis Walter, trataram durante o encontro das ações que serão pactuadas junto aos municípios, da implantação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, da instalação da Sala do Empreendedor e das ações que vem sendo desenvolvidas pelo órgão na região.

O ponto alto do encontro foi a palestra proferida pelo senhor Yves Ribeiro, que foi prefeito de três cidades de Pernambuco (reeleito em todas as gestões e fazendo seus sucessores): Paulista, Itapissunga e Iguarassu.

Aos prefeitos maranhenses, ele explicou o sucesso de uma gestão administrativa: "Ser honesto - isso para mim é fundamental para um prefeito; ser trabalhador e ser humilde. As três são importantes e fundamentais para se chegar aonde eu cheguei" - revelou.

Anfitrião do evento, o prefeito de Barreirinhas, Léo Costa, destacou a importância da integração dos municípios para desenvolver o potencial da região; o fortalecimento das ações nas áreas do comércio, indústria, serviços, e, principalmente o desenvolvimento do turismo local e regional.

“Os municípios por si só não se desenvolvem, não conseguem andar sozinhos. Precisamos, portanto, ajudar uns ao outros, fortalecer a integração regional, focando no desenvolvimento econômico e social da nossa região, por exemplo, através do Consórcio Intermunicipal do Norte e Leste Maranhense (Conorte)”, declarou o prefeito.

Fonte: São Simão Noticias


Imprimir   Email