Barreirinhas recebe apoio da Embratur para Festival Internacional de Música que acontecerá em outubro deste ano

Barreirinhas recebe apoio da Embratur para Festival Internacional de Música que acontecerá em outubro deste ano

 

Músicos brasileiros, caribenhos e africanos vão se encontrar no 1º Festival Internacional de Música que acontecerá em Barreirinhas (MA) no mês de outubro. Conhecida como “porta de entrada” dos Lençóis Maranhenses, a cidade pretende atrair milhares de turistas com o evento que terá curadoria do músico maranhense Zeca Baleiro.

A novidade foi apresentada ao presidente da Embratur, Flávio Dino, na terça-feira 5 de março de 2013, quando ele recebeu em audiência, na capital federal, o prefeito de Barreirinhas, Léo Costa (PDT). O prefeito pediu a Dino apoio da Embratur na divulgação do evento no exterior.

Léo Costa (D) está empolgado com apoio da Embratur para Festival

“A cultura do povo maranhense é um atrativo turístico sem igual do estado em que nasci. Poder mesclar sons de diferentes partes do mundo com nossa música no principal cartão postal do Maranhão, é, sem dúvida, uma ideia genial”, avaliou Dino.

O presidente da Embratur informou ao prefeito que os Lençóis Maranhenses constam na seleta lista dos destinos-estrela escolhidos pelo instituto, em seu planejamento estratégico, para promoção no exterior.

“Pela singularidade de sua beleza, os Lençóis são, realmente, um destino especial”, avalia Dino. O prefeito, Léo Costa, lembra que o ganho de visibilidade do destino vem das últimas décadas e tem contado com apoio do governo federal.

Na ocasião, Dino apresentou ao prefeito uma peça publicitária feita pela Embratur que apresenta toda a exuberância dos Lençóis Maranhenses. O cartaz, com foto das lagoas formadas entre as dunas de areia branca, convida o turista a celebrar a vida. Em espanhol, a peça faz parte da campanha publicitária que a Embratur realiza no exterior e que tem público potencial de 1 bilhão de pessoas.

Celebre a vida em Barreirinhas, sugere o cartaz em espanhol que divulga Barreirinhas

Fonte: http://aquarela2020.wordpress.com


Imprimir   Email