Campanha do Cadastur chega ao polo Lençóis Maranhenses

O Cadastur é um programa do Governo Federal e vai percorrer os polos turísticos do Maranhão. A ação começou ontem, 2, e vai até sexta-feira,5

Teve início, nesta terça-feira (2), e prossegue até esta sexta-feira (5), a Campanha de Sensibilização e Fiscalização para o Cadastro dos Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur) de 2013.

Durante a ação, que ocorre nesta primeira etapa no município turístico de Santo Amaro, serão visitados 15 estabelecimentos hoteleiros entre pousadas, hotéis, hospedarias familiares e cama e café com até três apartamentos.

De acordo com o secretário de Estado de Turismo, Jura Filho, que acompanha a atividade no Maranhão, os empreendimentos visitados receberão orientações sobre o cadastro formal, caso ainda não sejam legalizados.

A ação do Cadastur, que é um programa do Governo Federal, vai percorrer os polos turísticos do Maranhão. “Vamos mapear os estabelecimentos cadastrados bem como levantar todos aqueles que ainda precisam se adequar a nova lei do turismo", explicou o secretário.

Além do cadastro, também, está sendo realizada a ação de combate a exploração sexual do programa Turismo Sustentável de Infância (TSI), em todos os estabelecimentos hoteleiros visitados.

O sistema obrigatório do Cadastur atua na cadeia produtiva do turismo. É executado pelo Ministério do Turismo em parceria com os órgãos oficiais do turismo das unidades federativas. Quinze 15 atividades estão previstas para cadastro na linha do sistema.

Fonte: http://www.jornalpequeno.com.br - Jornal Pequeno


Imprimir   Email