Comandante do Corpo de Bombeiros visita unidades em Pinheiro e Barreirinhas

Com o objetivo de conhecer a realidade das unidades operacionais do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), o comandante geral da corporação, coronel João Vanderley Costa Pereira visitou, nesta sexta-feira (5), as unidades instaladas nos municípios de Pinheiro e Barreirinhas. O comandante do CBMMA já esteve nas unidades Imperatriz, Balsas e Estreito.

Em Barreirinhas, a 5ª CIA está sob o comando do capitão Wellighton Lima. Para esta unidade do Grupamento de Bombeiros Marítimos, o coronel determinou o envio de uma embarcação e um bote inflável.

“Sabemos que várias dificuldades a longo, médio e curto prazos precisarão ser superadas, e estamos trabalhando para saná-las, mas o que pode ser feito de maneira rápida, também será. Desta feita, sabendo o potencial turístico desta cidade, decidimos enviar para atuar, permanentemente, na área dos lençóis maranhense, duas embarcações, entre elas, um bote inflável”, disse o comandante geral.

Para o capitão Lima, comandante da 5ª CIA, o anúncio foi recebido com muita alegria. “Para a nossa unidade esse equipamento vai ser de grande valia, pois poderemos fazer um patrulhamento preventivo rápido e eficaz”, afirmou.

Já no 8º GBM, na cidade de Pinheiro, algumas melhorias, também, foram pontuais, entre elas, a aquisição de equipamentos de expedientes, como armários e cadeiras.

Ao longo desta semana, o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel João Vanderley, acompanhado de outros oficiais, como o tenente coronel Gerson Celso, estará participando da Liga Nacional de Bombeiros (Ligabom), que será realizada na capital carioca.

Fonte: Divulgação/SSP


Imprimir   Email