Setur apresenta Pronatec Copa na Empresa para empreendedores do polo Lençóis Maranhenses

Técnicos da Secretaria de Estado de Turismo (Setur) apresentaram, na tarde desta quinta-feira (18), para o trade do polo Lençóis Maranhenses, no município sede de Barreirinhas, a nova versão do Pronatec Copa na Empresa.

O programa, que beneficia de forma direta São Luís e Barreirinhas, vai proporcionar aos empresários do setor, cursos de aperfeiçoamento profissional a empresários, colaboradores e funcionários.

Para a superintendente de Relações Institucionais da Setur, Sandra Rodrigues, a visita, além de levar a informação precisa de como deverá funcionar o programa em cada localidade, também apresenta os resultados do programa de Regionalização do Ministério do Turismo. “Estamos apresentando a nova fase do programa que deve beneficiar na qualificação profissional e oferecimento de pelo menos nove cursos nas principais áreas de atendimento do setor”, explicou.

A Setur aproveitou o encontro também para mostrar os avanços e mudanças do programa de regionalização, que visa incentivar a promoção de roteiros e também diversificar a oferta turística no estado.

Pronatec Copa in Company

O Pronatec Copa na Empresa foi criado no âmbito do Pronatec Copa, e com as mesmas regras, para facilitar o acesso de empresários do setor turístico de um modo geral a cursos de aperfeiçoamento profissional.

As adesões ao programa são voluntárias e poderão ser solicitadas por todas as empresas dos setores de hospedagem, de alimentação fora do lar, de agenciamento de viagens, de organização de eventos.

Fonte: Igor Leonardo - http://180graus.com

 


Imprimir   Email