Prefeitura de Barreirinhas e o Senai estão oferecendo à população Capacitação de Educação Profissional

Prefeitura de Barreirinhas e o Senai estão oferecendo à população Capacitação de Educação Profissional

Está acontecendo neste momento, no centro de Capacitação de Educação Profissional de Barreirinhas, a aula inaugural da primeira etapa dos curso do PRONATEC, que a Prefeitura de Barreirinhas e o Senai estão oferecendo à população.

Segundo informou o secretário de comunicação da Prefeitura de Barreirinhas, Gil Maranhão,  ”os cursos são: Armador de Ferragens, Operador de Computador e Pedreiro de Alvenaria. Ao todo participam 120 pessoas, entre jovens e alunos.”

“O prefeito Léo Costa acaba de falar destacando a importância da capacitação para o desenvolvimento do município, e para geração de um grupo de novos profissionais para atuar em diversas áreas e assim gerar novos empregos e renda,” enfatizou Gil Maranhão.

A aula inaugural está sendo proferida pelo gerente do SENAI, Germano José Soeiro.

Na quarta feira, será a aula inaugural dos mais de 300 jovens e adultos inscritos nos sete cursos que a Prefeitura e o SENAC vão oferecer dentro do mesmo programa.

A expectativa do Governo de Barreirinhas é até o mês de julho capacitar um total de 460 pessoas. Informou o secretário de comunicação.

Fonte: Nonato - http://www.folhadomunicipio.com