Secid revitalizará o Morro da Ladeira, em Barreirinhas

Secid revitalizará o Morro da Ladeira, em Barreirinhas

A Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid) vai revitalizar o Morro da Ladeira, principal via de acesso da região turística, conhecida como Lençóis Maranhenses. O projeto de contenção do Morro foi apresentado na sexta-feira (17), pelo secretário Adjunto de Desenvolvimento Urbano, Antonio Silvano Neto, em evento promovido, pelo Ministério do Turismo, no município de Barreirinhas.

O Morro da Ladeira é um dos principais atrativos naturais do município e face ao grande avanço do turismo nacional e internacional no local e, ainda, devido a demanda esperada com a proximidade dos eventos esportivos como a Copa das Confederações, Copa do Mundo e as Olimpíadas, é imprescindível a melhoria da infraestrutura da cidade e transformá-la em um atrativo de beleza, aliado ao fator sustentabilidade.

Segundo o secretário adjunto da Secid, Antonio Silvano Neto, o projeto consiste na construção de um muro de arrimo no sistema Crib Wall – específico para este trabalho – para conter a areia, e a revitalização da praça pública. Será construído um calçadão com pré-moldados de granito, com iluminação adequada para o local.

“Esse projeto, dentre outros que serão implementados, ampliarão as oportunidades de crescimento em todos os setores, gerando emprego e renda, porém com sustentabilidade”, declarou o secretário adjunto.

O projeto será executado pela secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano em parceria com o Ministério do Turismo. Atualmente, está sendo aguardada a licença ambiental expedida pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente  (Sema) para análise da Caixa Econômica Federal.

De acordo com o ministro do Turismo, Gastão Vieira, esse é um dos projetos aprovados para o Maranhão, que o credencia como estado com potencial turístico, que precisa ser trabalhado de forma estratégica. “ Precisamos articular parcerias para melhorar o atendimento,  a infraestrutura, e beneficiar não somente o turista mais a população em geral”, declara o ministro.

Participaram do evento, o secretário de Estado de Turismo, Jura Filho; secretário de Meio Ambiente, Victor Mendes; e prefeitos de 18 cidades da região.

Fonte: Governo do Maranhão

 


Imprimir   Email