Carolina e Barreirinhas terão aeroportos

Ao participar nesta sexta-feira (30) do programa Bom Dia Maranhão, da TV Difusora, o Ministro do Turismo Gastão Vieira, destacou que São Luís deverá ser fortemente beneficiada pelo PAC das Cidades Históricas, elaborado pelo Governo Federal.

“Há uma enorme expectativa, tanto no Ministério do Turismo quanto no Ministério da Cultura, que a cidade de São Luís, que é monumento da humanidade e que não passa por um momento muito favorável, deverá ser uma das cidades bem contempladas com o PAC das Cidades Históricas, que a presidente Dilma ainda vai anunciar”, disse.

O ministro lembrou que as cidades de Barreirinhas e Carolina foram incluídas no programa de investimentos em aeroportos regionais do governo federal e previu avanços no turismo com a iniciativa.

“Vai ser o Aeroporto de Carolina uma alternativa de voo charter pra quem quer ir para Carolina, para Imperatriz, usufruir as belezas naturais ou construídas pelo homem que ali têm”, ressaltou.

Gastão Vieira informou ainda que o MTur disponibilizou R$ 5 milhões para o projeto de ampliação da Avenida Beira Rio, em Imperatriz. Ele acrescentou que o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, comprometeu-se a criar um campus avançado do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia na cidade de Carolina, onde haverá formação profissional voltada ao turismo.

“Nós temos de ter pessoas especializadas nas várias áreas, nas várias oportunidades do turismo. Portanto, pensar nisso é o primeiro caminho para que se tenha efetivamente um bom atendimento ao turista”, concluiu Vieira.

Fonte: http://www.sistemadifusora.com.br


Imprimir   Email