Marcos Caldas pede melhorias para a comunidade Caburé, em Barreirinhas

O deputado Marcos Caldas (PRB) apresentou junto à Mesa Diretoria da Assembleia Legislativa cinco indicações que visam melhorar a qualidade de vida dos moradores da comunidade ribeirinha Caburé, localizada nos pequenos Lençóis do município de Barreirinhas.

Quatro dessas indicações solicitam a instalação de antenas para cobertura de telefonia móvel das operadoras Oi, Claro, Vivo e TIM. A quinta é encaminhada ao coordenador do Comitê Gestor Estadual do programa Luz para Todos no Maranhão, Luís Adriel Vieira Neto, solicitando a inclusão da comunidade de Caburé, no Programa Especial de Energia Solar.

Para o parlamentar, é de suma importância que as indicações sejam atendidas, uma vez as proposições apresentadas visam promover o desenvolvimento e beneficiar o turismo local.

Caburé é uma península localizada entre o Rio Preguiça e o Mar, distante da sede do município de Barreirinhas, aproximadamente 24 km, e de Atins, a 3 km. O vilarejo não possui energia elétrica é movida por geradores que funcionam durante certas horas do dia, cujo turismo local é bastante intenso, pelos seus atrativos naturais e por sua proximidade com o Parque Nacional dos Lençóis, área especial de proteção ambiental, que possui como elementos característicos a vegetação costeira, mangue vermelho e um exótico complexo de dunas e lagoas, onde é possível admirar profundamente a beleza natural do lugar, atraindo diariamente a visita de turistas do âmbito nacional e internacional.

Fonte: JusBrasil.com.br Autor: Marcelo Vieira / Agência Assembleia


Imprimir   Email