Comarca de Barreirinhas vai realizar três julgamentos neste mês

O juiz Artur Gustavo do Nascimento, titular de Barreirinhas, vai realizar neste mês três sessões do Tribunal do Júri na comarca. A série começa nesta quarta-feira, dia 10, com o julgamento de Cristiano Ferreira de Sousa. No dia 16, os réus serão Valdemir Ramos da Silva e Carlos André Marcineiro, e no dia 18 será o julgamento de Wanderson Pinto Santos. Com esses julgamentos, somam-se quatro sessões presididas pelo juiz Artur Gustavo, que está há sete meses na titularidade da comarca.

Réu desta quarta-feira, Cristiano Ferreira de Sousa é acusado de ter assassinado, a golpes de facão, Francisco Silva Nascimento. De acordo com a denúncia, o crime ocorreu em novembro de 2009, quando acusado e vítima bebiam em um bar com mais alguns amigos. Após a bebedeira, a vítima, reconhecidamente homossexual, teria proposto sexo ao acusado e, quando ficaram a sós, Cristiano desferiu os golpes em Francisco.

Os réus do júri do dia 16, Valdemir e Carlos André, são acusados de ter estuprado e matado Cleide Ângela Silva, fatos ocorridos em outubro de 2010. Os dois acusados teriam matado Cleide por esganadura e golpes de faca, e depois praticado o estupro.

Já no dia 18, Wanderson Santos é acusado de crime de homicídio praticado contra Marcelo Brito Canavieira. O assassinato ocorreu em março de 2009 e foi consumado com disparos de arma de fogo. Consta na denúncia que acusado e vítima teriam contas a acertar por causa de um cordão de ouro. Os dois estavam em um bar, quando Marcelo comentou que Wanderson deixou de falar com ele por causa de uma dívida. Contrariado com a cobrança, Wanderson sacou um revólver e, sem discussão, disparou contra Marcelo.

Esses julgamentos têm sido esperados com muita expectativa pela sociedade, vez que à época dos fatos, pelas formas violentas de como se deram os crimes, causaram muita repercussão. Por esse motivo, será montado um esquema de segurança pela PM de forma a assegurar tranquilidade no decorrer das sessões, bem como garantir a integridade física daqueles que irão participar, destacou Artur Gustavo.

Fonte: Michael Mesquita - Assessoria de Comunicação da CGJ-MA www.tjma.jus.br/cgj


Imprimir   Email