Parque dos Lençóis é eleito o melhor passeio das férias

O local foi escolhido por 52% dos votos em uma enquete feita pelo Governo do Estado, através da internet.

Com 52% dos votos, o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses foi a opção mais votada pelos internautas que acessaram o Portal do Governo do Estado para escolher o melhor passeio das férias no Maranhão.

Durante 15 dias, o site oficial do Governo do Maranhão (www.ma.gov.br) lançou uma enquete para saber qual o melhor roteiro para curtir as férias no nosso estado.

Desbancando a aventura e a beleza do Parque Nacional da Chapada das Mesas (24% dos votos); o charmoso passeio no Centro Histórico da capital maranhense (13%); a visitação aos museus e teatros de São Luís (6%); e a viagem na rica história de Alcântara (5%), os Lençóis Maranhenses aparecem como um dos destinos preferidos para turistas internacionais, nacionais e locais que procuram conhecer as belezas do nosso estado durante o período de férias. Mas essa preferência não é à toa.

O PARQUE - Tendo como portão de entrada principal o município de Barreirinhas, o Polo dos Lençóis fica localizado no litoral oriental do Maranhão, envolvendo ainda as cidades de Humberto de Campos, Primeira Cruz e Santo Amaro.

Foto Lençóis

O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, que fica às margens do Rio Preguiça, apresenta uma paisagem deslumbrante. São 115 mil hectares repleto de dunas – algumas chegam a ter 40 metros de altura – e de lagoas de água doce em tons azul e verde. Semelhante a um grande deserto, os Lençóis se diferenciam pelo volume de chuvas que ocorre na região. As águas das chuvas ficam aprisionadas nas dunas, formando um verdadeiro oásis maranhense. As lagoas, que se espalham por quase todo o território dos lençóis, caracterizam um fenômeno geológico único.

Para quem vai conhecer os lençóis pela primeira vez, vale destacar a visita às lagoas Azul e Bonita, famosas pela beleza e pelas condições de banho.

PASSEIOS IMPERDÍVEIS PARA QUEM VISITA OS LENÇÓIS

Caburé

Refúgio onde o visitante pode tomar banho de mar e tirar o sal do corpo em água doce. Existem chalés e boa comida.

Mandacaru

Vila de pescadores onde a maior atração é um farol de 54 metros de altura, de onde se tem um belo visual do parque.

Praias em destaque

Barra do Tatu, Moitas, Morro do Boi, Ponta do Mangue e Vassouras são algumas das lindas praias em Barreirinhas.

Evite ir ao Parque Nacional sem um guia. Como tudo é parecido, é perigoso andar sozinho. Os guias acompanham as viagens de carro de tração e de lancha.

Fonte: Secom/MA

 

Barreirinhas - MA

O que fazer em Barreirinhas, Lençóis Maranhenses: Dicas de quando ir, onde ficar, onde comer

Como chegar em Barreirinhas - MA / Como chegar aos Lençóis Maranhenses - MA

Saindo de São Luís o percurso até Barreirinhas é feito pela BR-135, MA-402, em aproximadamente 255km, quatro horas de viagem .O transporte de São Luís para Barreirinhas é realizado em diversos horários, saindo dos hotéis, rodoviária e aeroporto. Confira mais detalhes sobre transporte para Barreirinhas e faça sua reserva clicando aqui

Dica: Em geral as viagens pela manhã são mais calmas, o cliente chega um pouco antes do almoço e já poderá realizar algum passeio durante a tarde em Barreirinhas.

Onde ficar em Barreirinhas - MA

Reserve Hotéis, Apartamentos, Villas, Albergues, Resorts, Cama e Café.Hotéis em Barreirinhas. Escolha a opção mais confortável e ideal para o seu bolso. Confira os melhores preços, promoções de Hospedagem para Barreirinhas e conheça nossos Lençóis Maranhenses. Confira nossas ofertas clicando aqui

Pacotes Turísticos Lençóis Maranhenses

Monte seu Pacote para os Lençóis Maranhenses. Fique por dentro dos preços, promoções, tire suas dúvidas clicando aqui

Melhor epoca para visitar os Lençóis Maranhenses

A melhor epoca para visitar o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses vai de Maio a Setembro ( Nivel das Lagoas Alto), mas a unidade está aberta a visitação o ano inteiro.

Melhores passeios em Barreirinhas - MA, Lençóis Maranhenses

Os passeios nos lençóis maranhenses pode ser feito em grupo ou individual, temos saídas regulares todos os dias para os seguintes passeios:

Passeio Lagoa Azul - Mais detalhes do passeio clicando aqui

Passeio Lagoa Bonita - Mais detalhes do passeio clicando aqui

Passeio do Rio Preguiças ( Vassouras, Caburé, Farol de Mandacaru) - Voadeiras- Mais detalhes do passeio clicando aqui

Passeio Atins - Canto do Atins - Mais detalhes do passeio clicando aqui

Passeio Cardosa - Boia Cross - Mais detalhes do passeio clicando aqui

Sobrevoo Lençóis  - Mais detalhes do passeio clicando aqui

Normas de visitação do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses

Os serviços de transporte e condução de visitantes devem ser realizados por veículos, condutores de veículos e condutores de visitantes credenciados. Para evitar problemas, observe se o veículo está adesivado com a marca do Parque Nacional e número de credenciamento e se os condutores portam os crachás de identificação.


• Quem pretende visitar o Parque Nacional em veículo 4x4 próprio precisa solicitar autorização para a administração do ICMBio em Barreirinhas..
• É proibido a venda, porte e consumo de bebidas alcoólicas e drogas ilícitas no Parque Nacional.
• É proibido o trânsito de veículo motorizado sobre o campo de dunas livre.
• É proibido fazer fogueiras, ascender churrasqueiras ou fogareiro.
• É proibido entrar no parque Nacional em quadriciclos, motos, bugres, bem como realizar enduros e/ou rallys.

Infrações a essas normas sujeitam o visitante e os prestadores de serviço a multas, de acordo com o decreto 6.514/08 e a lei de crimes ambientais (9.605/98). Ajude o ICMBio a proteger esse patrimônio nacional e promover o desenvolvimento sustentável da região, seja um visitante consciente!