Com nova categoria, Cerapió 2014 termina nos Lençóis Maranhenses

Categoria moto turismo será inclusa, de acordo com a organização, a partir do próximo ano. Largada acontece dia 26 de janeiro em Fortaleza, Ceará

A organização do Rally Cerapió anunciou, nesta semana, duas novidades para a 27ª edição, que acontece em janeiro do próximo ano. O maior rally de regularidade da América Latina terá novo roteiro e a inclusão de mais uma categoria: a moto turismo.

No próximo ano, o desligamento dos motores não será em Teresina. A capital piauiense cede lugar a Barreirinhas, porta de entrada para o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. A largada acontece em Fortaleza no 26 de janeiro. Cinco dias depois, os competidores chegam ao Maranhão, onde ocorre a festa da premiação no dia primeiro de fevereiro.

Outra novidade é a categoria Moto turismo, que será aberta a motocicletas de qualquer marca, modelo e cilindrada. Os competidores seguirão por rodovias, podendo apreciar trechos inóspitos e de belezas da competição off road, além das cidades com paisagens turísticas.

- Muitos pediram e escolhemos um roteiro bem interessante e apaixonante para o Cerapió, que é passando por todas as cidades que formam a Rota das Emoções, nos três estados, Ceará, Piauí e Maranhão. Já passamos por Barreirinhas em outras edições, mas será a primeira vez que terminaremos o rally naquela região tão linda e intrigante, onde se situa os Lençóis Maranhenses. Além disso, não faremos a premiação no mesmo dia, tendo os competidores uma folga, que é necessária para o lazer, e nos confraternizaremos no dia seguinte - destacou o diretor geral Ehrlich Cordão.

As inscrições serão abertas em breve pelo site oficial www.cerapio.com.br.

Fonte: http://globoesporte.globo.com

 


Imprimir   Email