V Lençóis Jazz e Blues Festival" começa nesta sexta em Barreirinhas

Os amantes do jazz e do blues já estão arrumando as malas para o evento que promete animar a cidade de Barreirinhas neste fim de semana. A quinta edição do Lençóis Jazz e Blues será aberta nesta sexta-feira (2/8) e vai até o domingo (4/8) em Barreirinhas. No fim de semana seguinte o evento segue para São Luís, onde será realizado nos dias 9 e 10, na Praça Maria Aragão. Tanto em Barreirinhas quanto na capital maranhense o festival é totalmente gratuito e possui uma programação paralela composta de oficinas e ações culturais e socioambientais, além dos shows musicais.

A programação de shows será aberta às 20h, do dia 2/8, sexta-feira, pelo TRIO VEREDAS. Às 21h subirão ao palco MÁRCIO GLAM E BANDA. Às 22h será a vez do show deCarlinho Veloz e às 23h, a dupla maranhense CRIOLINA, encerrará a primeira noite do festival em Barreirinhas.

No dia 03 de agosto, sábado, a segunda noite do festival será aberta às 20h, por ROBERTO RICCI. Às 21h, o violonista YAMANDU COSTA subirá ao palco e às 22h IGOR PRADO e o americano J.J. JACKSON encerrarão a programação.

No domingo, 04 de agosto, terceiro e último dia do evento em Barreirinhas, os shows serão iniciados mais cedo. Às 19h, A CORDA EM SI, abrirá a noite. Em seguida, às20h, GLAD AZEVEDO subirá ao palco e às 21h, BABI MENDES fechará a programação do festival.

Em São Luís, a programação musical do festival será aberta na sexta-feira, dia 09 de agosto, na Praça Maria Aragão, às 21h por JR. MOURÍZ & EDY TROMBONE EM “BEAT BRASUCA”. Às 22h, será a vez do GRUPO DELICATESSEN subir ao palco. Às 23h, LEO GANDELMAN com a participação especial de SERGINHO TROMBONE, encerrará a primeira noite do festival em São Luís.

No sábado (10/8), segunda e última noite do evento em São Luís, as atrações musicais serão iniciadas às 20h por CECÍLIA LEITE E BANDA que apresentarão o show “Paris, Bossa''n Jazz. Às 21h será a vez de ARI BORGER E QUARTETO. Às 22h subirá ao palco Ellen Oléria (vencedora do programa The Voice Brasil- 2012/TV Globo) e encerrando o festival, às 23h, na capital maranhense, se apresentarão a RIO JAZZ ORQUESTRA E TARYN SZPILMAN.


Fonte: Imirante com informações da Assessoria