Maranhão na rota dos turistas paraenses

O road show 2013 realizado pelo Maranhão, acontece hoje, dia 30 em Belém e reunirá operadores de turismo representantes do setor no Maranhão. A proposta dos organizadores, é capacitar agentes e operadores de viagem locais na comercialização dos destinos turísticos e conquistar mais 25% dos turistas paraenses que visitam o Nordeste. Nesta etapa do evento, três localidades estão em destaque: São Luís, os Lençóis Maranhenses e a Chapada das Mesas. As belezas naturais, os prédios históricos, a rica cultura e a gastronomia do Estado também reforçam a estratégia de promoção comercial.

Segundo o secretário de Turismo do Maranhão, Jura Filho, o importante é que os profissionais envolvidos na divulgação dos destinos turísticos estejam completamente familiarizados com as particularidades do Estado. “Os profissionais precisam conhecer todas as vantagens na hora de optar pelo Maranhão na certeza de um destino rico no aspecto natural, cultural e que também oferece equipamentos turísticos e serviços de qualidade”, explica.

Para garantir que os profissionais conheçam profundamente as potencialidades turísticas do Maranhão, a organização do evento promoverá palestras e workshops durante o evento, no Hotel Radisson. Na oportunidade, a superintendente da Setur-Ma, Renata Costa, esta em Belém para ajudar na promoção comercial maranhense. No circuito Amazônia, a organização realizou edições em Manaus, no dia 28, e em Santarém, no dia 29.

Fonte: http://www.brasilturis.com.br


Imprimir   Email