Definido o roteiro do Rally de Bike no Cerapió - 01 de fevereiro de 2014 em Barreirinhas

Umas das grandes novidades para a próxima edição do maior rali de regularidade das Américas, o Cerapió, edição dos 27 anos, será a parada final na cidade de Barreirinhas, no Maranhão, e com dia livre, ou seja, como é tradicional no evento, em anos pares a prova terminar em cidades piauienses, especialmente no litoral ou em Teresina, dessa vez os motores serão desligados em solo maranhense, além do que a premiação dos campeões e festa de encerramento não será no mesmo dia da chegada, mas no dia seguinte, portanto competidores terão uma folga convidativa e merecida para passeios nos Lençóis Maranhenses, um dia para relaxar e curtir os amigos e membros das equipes de apoio, depois de mais de mil quilômetros percorridos em seis dias de evento e quatro de competição.

O Rally Cerapió está programado para os dias 26 de janeiro a 1º de fevereiro. Os dias 26 e 27 de janeiro estão programados para as vistorias técnicas e médicas e a largada promocional em Fortaleza, capital do Ceará, em local a ser definido. O hotel oficial será o Praia Centro, próximo à praia de Iracema. Para o Rally de Bike, considerado o único no mundo a estar inserido em um rali de regularidade, terá ao todo cerca de 350 quilômetros de percurso cronometrados, já que o estilo da prova é o cross country de velocidade, sem contar com os deslocamentos obrigatórios, em média mais 100 quilômetros nos quatro dias de competição, de 28 a 31 de janeiro, como acontece com as demais modalidades, que são os carros 4x4, UTV, quadriciclos e as motos.

O diretor de prova, Zenardo Maia, disse que nos últimos quatro anos, o evento tem escolhido cenários exuberantes e nunca antes desbravados em provas de mountain bike pelo país, especialmente em regiões de dunas praianas, o que certamente ocorrerá novamente nesta edição. “Como percorreremos a maior parte do percurso esse roteiro turístico encantador, que é a Rota das Emoções, inserindo aí Fortaleza e outros litorais cearenses, o litoral do Piauí e uma grande faixa de terreno arenoso do Maranhão, até Barreirinhas, acredito que os atletas pedalarão em situações adversas de muitas correntes de ventos e piso difícil, mas tendo como desconto as belezas naturais, muitas intocadas do roteiro”, destacou.

A programação para as bikes começa em Fortaleza, de onde acontece a largada no dia 28 de janeiro, rumo a Flexeiras, também no Ceará, onde há praias bastante visitadas, inclusive por turistas estrangeiros. Para este trecho, estão previstos 100 km de percurso cronometrados. O segundo dia de prova terá o trecho Tianguá até Viçosa, onde o clima neste dia muda completamente, tendo as serras e o clima mais ameno como diferencial e apenas 50 km de prova para descontar o esforço do primeiro dia. No dia 30 de janeiro, o percurso será Viçosa até Barra Grande, já no litoral do Piauí, sem refresco, pois serão 100 km de prova. No último dia, 31 de janeiro, Pirangi, no Piauí, até Paulino Neves, no Maranhão, novamente com 100 km de percurso e uma mistura de sertão com trechos de mais dificuldade por causa do areal já no final da trilha.

As inscrições já estão abertas pelo site oficial www.cerapio.com.br, nas categorias: Masculino – Sub-23, Sub-30, Sub-40, Over-40 e Over-50 e Feminino (cat. Única). As vagas são limitadas em total de 100.

Definido o roteiro do Rally de Bike no Cerapió
Definido o roteiro do Rally de Bike no Cerapió

 

Fonte: http://www.crossbrasil.com.br