Comissão da Anac vai homologar pista de Barreirinhas, afirma ministro

Aeroporto poderá receber boeings e voos charters, disse Gastão Vieira. Ministro concedeu entrevista à Mirante AM, neste domingo (8).

O ministro do Turismo, Gastão Vieira, confirmou neste domingo (8), em entrevista à Rádio Mirante AM, que uma comissão da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) visita Barreirinhas, na terça-feira (10), a 252 km de São Luís, com o objetivo é iniciar os estudos do processo de homologação das duas pistas do aeroporto daquela cidade.

Com 930 metros e 1,2 mil metros de extensão, as pistas fazem parte do aeródromo que se encontra, atualmente, interditadas para pousos e decolagens. A maior delas está incompleta e, quando concluída, deve ter, no total, 1.620 metros de extensão.

Com a homologação, a expectativa, segundo o ministro, é ampliar as oportunidades de turismo na região, já que o aeroporto poderá receber boeings e voos charters, como são chamados os voos fretados por companhias ou clientes individuais para destinos turísticos.

“Depois de 10 anos, finalmente a pista do aeroporto será homologada. Está pronta e vai nos permitir pegar a carona dos brasileiros e europeus que vão assistir a Copa do Mundo para conhecerem São Luís e Barreirinhas. É uma oportunidade única”, finalizou o ministro Gastão Vieira.

Fonte: G1 Maranhão


Imprimir   Email