Rally Cerapió será lançado em Fortaleza nesta quinta-feira (19)

A 27ª edição do Rally Cerapió virá cheio de novidade. A começar pelo roteiro inédito, que abrangerá os estados do Ceará, Piauí e terminará pela primeira vez no Maranhão, mais precisamente na cidade de Barreirinhas.

O maior rali de regularidade das Américas deixa, portanto, nesta edição a tradição de ter chegada final em Teresina, capital do Piauí. O Cerapió acontece de 26 de janeiro a 1º de fevereiro, com o evento iniciando na capital do Ceará, Fortaleza. E é por isso que a Radical Produções fará o lançamento na cidade nesta quinta-feira (19), às 20 horas, na Guarderia Brasil, que fica na Praia do Futuro (Av. Zezé Diogo, 4451). O lançamento é aberto para autoridades, federacionistas, organizadores de eventos, clubes, competidores e imprensa. No dia 27 de setembro, os organizadores farão o lançamento em São Luís, Maranhão.

O Rally Cerapió está com inscrições abertas para carro 4x4, UTV, quadriciclo, moto, mototurismo e mountain bike. Como o evento acontece em janeiro, fará a abertura oficial do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade - para motos e quadriciclos e o Campeonato Brasileiro Cross Country de Regularidade – para carros 4x4. A inovação será a inclusão da categoria Mototurismo, que não é fora de estrada, mas vai ter a cara da aventura para quem realmente é apaixonado pelas máquinas tipo big trail e choper.

Os inscritos na Mototurismo seguirão por rodovias, desfrutando da segurança das polícias de trânsito e da PRF, no mesmo roteiro das equipes de apoio e  com as opções  de apreciação de trechos inóspitos e de belezas da competição off-road, além, é claro, das cidades com paisagens turísticas. Ao  final de cada dia de competição, os inscritos na categoria poderão confraternizar-se com todos os participantes do evento nas cidades de pernoite. O regulamento encontra-se disponível no site oficial.

O Rally Cerapió acontecerá de 26 de janeiro, com largada promocional e vistorias em Fortaleza. A largada oficial será no dia 28 de janeiro, da praia do Cumbuco, em Caucaia, litoral cearense. De lá, o rali segue para Jijoca de Jericoacoara, esta que já teve sua praia escolhida como uma das mais belas do mundo pelo Jornal New York Times. Depois, o destino é a cidade serrana de Viçosa, no Ceará, dando um ar de que vêm muitos altos e baixos para os atletas em uma região de clima ameno e aconchegante. No dia seguinte, a prova adentrará o Piauí, rumo ao litoral piauiense, em Parnaíba, com sol, mar e suas belas praias; por fim, o comboio seguirá para o último dia de aventura no Maranhão, na cidade de Barreirinhas, claro, portal de entrada para os incrível Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. O roteiro das bikes é um pouco diferenciado devido à logística da competição ser diferente das provas motorizadas.

As inscrições serão abertas em breve pelo site oficial  www.cerapio.com.br .

Fonte: http://www.crossbrasil.com.br