VI Lençóis Jazz e Blues Festival será lançado hoje terça-feira (15/ 07) no Rock & Ribs Lounge Steakhouse São Luís

Hoje terça-feira, dia 15 de julho, às 20h, no Rock e Ribs Lounge Steakhouse São Luís  o será palco do lançamento da VI Edição Lençóis Jazz e Blues Festival. A casa, que tem como identidade a paixão pela música fica localizada à Av. dos Holandeses, nº 02, loteamento Ponta D'Areia, no bairro Jardim. Renascença, na capital maranhense. Entre no clima do jazz e do blues e venha conferir, em primeira-mão, tudo sobre o evento que faz parte do calendário nacional dos grandes festivais do gênero.

 

Na ocasião, serão apresentadas as atrações locais, nacionais e internacional que estarão na programação do festival em São Luís e Barreirinhas, a nova identidade visual do evento, as ações de responsabilidade social que em 2014 serão ampliadas, os circuitos do evento, os novos parceiros e apoiadores, além de uma retrospectiva dos melhores momentos da 5ª edição que levou uma legião de fãs à Avenida Beira Rio, em Barreirinhas e à Praça Maria Aragão, em São Luís. Uma ótima oportunidade também para encontrar os amigos e curtir um pocket show de blues surpresa.

 

Em 2014, o Lençóis Jazz e Blues Festival chega a 6ª edição com o patrocínio da COMPANHIA ENERGÉTICA DO MARANHÃO (CEMAR), por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, os apoios culturais das Prefeituras Municipais de Barreirinhas e de São Luís (FUNC e SETUR), Tam Linhas Aéreas, FIEMA/SESI, SESC, Tory Brindes, Clara Comunicação, Taguatur, Quebrantar Music e Tv Mirante e as parcerias das Pousada Murici, Pousada Paraíso dos Lençóis, Pousada do Riacho e  Pousada Paraíso dos Guarás,  do Hotel Grand São Luís, Deck Bistrô restaurante e do Rock & Ribs Lounge Steakhouse São Luís.

 

O festival será realizado nos dias 1,2 e 3 de Agosto na Av. Beira Rio, no município de Barreirinhas (porta de entrada do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses), e, nos dias 8 e 9, em São Luís, na Praça Maria Aragão.

O evento é um projeto social que tem como objetivos contribuir para o desenvolvimento socioeconômico e cultural dos dois municípios por meio da música e oferecer entretenimento de boa qualidade a moradores e turistas.

Faz história no Maranhão como o primeiro evento a unir música, ecoturismo e responsabilidade social em um único projeto. Ao longo dos anos levou aos palcos de Barreirinhas e São Luís mais de cem grandes nomes da música do Brasil e do exterior. Entre eles, Yamandu Costa, Ithamara Koorax, Victor Biglione, a harpista Cristina Braga, Marcelo Carvalho, Gilson Peranzetta, Mauro Senise, Milla Camões, Sávio Araujo, Nelson Faria, Ney Conceição, Artur Maia, Filó Machado, Marco Pereira, Zé Américo Bastos, Mestrinho, Arlindo Pipiu, Ted e Pablo, a alemã Andrea Canta, os americanos Atiba Taylor, Jim Howard III e JJ Jackson, entre outros.

 

Com grandes artistas, repertórios criteriosos e muita diversidade cultural o evento contou com a participação total de cerca de 35 mil pessoas nas edições anteriores.

Vitrine do Maranhão- Há cinco anos o festival também é notícia no Brasil e no exterior. O que torna o evento uma espécie de vitrine cultural e turística das riquezas artísticas e naturais das cidades de São Luís e Barreirinhas, nos Lençóis Maranhenses. O que fomenta o turismo e contribui diretamente e indiretamente para a geração de renda nas duas cidades. Para o evento são contratados diversos profissionais da indústria do turismo e do setor de entretenimento. Tais como técnicos de luz, de som, produtores, diretores de palco, fotógrafos, jornalistas e oficineiros.

Responsabilidade Social: O festival proporciona o acesso de crianças, adolescentes, adultos e idosos de baixa renda a diversos bens culturais contribuindo para a formação de novas plateias. Ao longo da história do evento mais de 2 mil pessoas já foram beneficiadas pelas ações de responsabilidade social. Destacam-se entre elas, a participação gratuita em oficinas musicais, bate-papo com os artistas, ensaios abertos e sorteios de instrumentos musicais.

Realização: TUTUCA VIANA PRODUÇÕES

Barreirinhas - MA

O que fazer em Barreirinhas, Lençóis Maranhenses: Dicas de quando ir, onde ficar, onde comer

Como chegar em Barreirinhas - MA / Como chegar aos Lençóis Maranhenses - MA

Saindo de São Luís o percurso até Barreirinhas é feito pela BR-135, MA-402, em aproximadamente 255km, quatro horas de viagem .O transporte de São Luís para Barreirinhas é realizado em diversos horários, saindo dos hotéis, rodoviária e aeroporto. Confira mais detalhes sobre transporte para Barreirinhas e faça sua reserva clicando aqui

Dica: Em geral as viagens pela manhã são mais calmas, o cliente chega um pouco antes do almoço e já poderá realizar algum passeio durante a tarde em Barreirinhas.

Onde ficar em Barreirinhas - MA

Reserve Hotéis, Apartamentos, Villas, Albergues, Resorts, Cama e Café.Hotéis em Barreirinhas. Escolha a opção mais confortável e ideal para o seu bolso. Confira os melhores preços, promoções de Hospedagem para Barreirinhas e conheça nossos Lençóis Maranhenses. Confira nossas ofertas clicando aqui

Pacotes Turísticos Lençóis Maranhenses

Monte seu Pacote para os Lençóis Maranhenses. Fique por dentro dos preços, promoções, tire suas dúvidas clicando aqui

Melhor epoca para visitar os Lençóis Maranhenses

A melhor epoca para visitar o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses vai de Maio a Setembro ( Nivel das Lagoas Alto), mas a unidade está aberta a visitação o ano inteiro.

Melhores passeios em Barreirinhas - MA, Lençóis Maranhenses

Os passeios nos lençóis maranhenses pode ser feito em grupo ou individual, temos saídas regulares todos os dias para os seguintes passeios:

Passeio Lagoa Azul - Mais detalhes do passeio clicando aqui

Passeio Lagoa Bonita - Mais detalhes do passeio clicando aqui

Passeio do Rio Preguiças ( Vassouras, Caburé, Farol de Mandacaru) - Voadeiras- Mais detalhes do passeio clicando aqui

Passeio Atins - Canto do Atins - Mais detalhes do passeio clicando aqui

Passeio Cardosa - Boia Cross - Mais detalhes do passeio clicando aqui

Sobrevoo Lençóis  - Mais detalhes do passeio clicando aqui

Normas de visitação do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses

Os serviços de transporte e condução de visitantes devem ser realizados por veículos, condutores de veículos e condutores de visitantes credenciados. Para evitar problemas, observe se o veículo está adesivado com a marca do Parque Nacional e número de credenciamento e se os condutores portam os crachás de identificação.


• Quem pretende visitar o Parque Nacional em veículo 4x4 próprio precisa solicitar autorização para a administração do ICMBio em Barreirinhas..
• É proibido a venda, porte e consumo de bebidas alcoólicas e drogas ilícitas no Parque Nacional.
• É proibido o trânsito de veículo motorizado sobre o campo de dunas livre.
• É proibido fazer fogueiras, ascender churrasqueiras ou fogareiro.
• É proibido entrar no parque Nacional em quadriciclos, motos, bugres, bem como realizar enduros e/ou rallys.

Infrações a essas normas sujeitam o visitante e os prestadores de serviço a multas, de acordo com o decreto 6.514/08 e a lei de crimes ambientais (9.605/98). Ajude o ICMBio a proteger esse patrimônio nacional e promover o desenvolvimento sustentável da região, seja um visitante consciente!