Expedição de quadriciclos vai de Pernambuco aos Lençóis Maranhenses

Grupo de Niterói (RJ) cumpre aventura inesquecível por seis Estados Nordestinos.
Nove dias de aventura, seis Estados Nordestinos e mais de dois mil quilômetros percorridos, com paisagens e momentos que não sairão da memória. Este foi o saldo da expedição de um grupo de Niterói (RJ), que a bordo de 15 quadriciclos Can-Am foi de Porto de Galinhas, em Pernambuco, a Barreirinhas, cidade próxima aos Lençóis Maranhenses, nas primeiras semanas de agosto.

“Foi inesquecível. A gente viaja junto há quatro anos e o grupo é bastante experiente e unido, até diante das dificuldades”, comentou Leonardo Lattanzi, da Quadricenter, organizadora da expedição e concessionária dos produtos BRP (o que inclui a Can-Am) em Niterói. O início do percurso já colocou à prova pilotos e máquinas. “Encaramos chuva nos dois primeiros dias, marcados por muita lama. Os quadriciclos, como sempre, resistiram muito bem, só tivemos que trocar todas as pastilhas de freio para seguir viagem. O tempo abriu, e permaneceu assim até o final”, continuou.

Além de Pernambuco, incluindo as cidades de Porto de Galinhas e Goiana, e Maranhão (Barreirinhas), o roteiro incluiu os Estados da Paraíba (João Pessoa), Rio Grande do Norte (Natal e Galinhos), Ceará (Canoa Quebrada, Fortaleza, Icaraí e Jericoacoara) e Piauí. “O quadriciclo foi o veículo ideal para aproveitarmos da melhor forma os lugares incríveis da expedição. Foram dias que vão ficar na memória, como a travessia à beira-mar de João Pessoa a Natal, com belos paredões formados pela erosão e passagem por balsa, e a experiência de acelerar nos pequenos Lençóis Maranhenses, onde a cada instante o trajeto na areia fica diferente”, relatou.

Até Barreirinhas, os odômetros dos quadriciclos registraram 2150 quilômetros. O grupo rodou mais 295 quilômetros nos Lençóis Maranhenses, totalizando 2445 quilômetros de aventura. “A expedição foi cumprida sem nenhum problema ou acidente e já fechamos a data da próxima grande viagem de quadriciclo. Será em abril de 2015, quando partiremos de Uruguaiana-RS para o Deserto do Atacama, no Chile, passando pela Argentina”, antecipou Lattanzi. Os interessados em participar dos eventos da Quadricenter devem entrar em contato no telefone (21) 2608-2290.

Confira o roteiro detalhado da expedição no Nordeste:
1º dia – Porto de Galinhas / Goiana – PE
2º dia – Goiana – PE / João Pessoa – PB
3º dia – João Pessoa – PB / Natal – RN
4º dia – Natal / Galinhos – RN
5º dia – Galinhos – RN / Canoa Quebrada – CE
6º dia – Canoa Quebrada / Fortaleza – CE
7º dia – Fortaleza / Icaraí – CE
8º dia – Icaraí / Jericoacoara – CE
9º dia – Jericoacoara – CE / Barreirinhas – MA (passagem pelo litoral do PI)

Sobre a BRP – A Bombardier Recreational Products Inc (BRP) é uma empresa privada, líder mundial em projeto, desenvolvimento, fabricação, distribuição e marketing de veículos recreativos motorizados. Seu portfólio de marcas e produtos inclui: snowmobiles Ski-Doo e Lynx, motos aquáticas Sea Doo, motores de popa Evinrude, veículos ATV, Side-by-Side e roadsters Can-Am e também motores Rotax. Os produtos da BRP são distribuídos em mais de 100 países.

www.brp.com

Sea-Doo, Ski-Doo, Lynx, Evinrude, Can-Am, Rotax e o logotipo BRP são marcas comerciais da Bombardier Recreational Products Inc. ou de suas afiliadas. Todas as outras marcas comerciais pertencem a seus respectivos titulares.

Foto : Divulgação/Quadricenter

Fonte: CrossBrasil.net


Imprimir   Email