Melhores kitesurfistas do mundo estarão em Barreirinhas

No próximo sábado (13), os 45 melhores kitesurfistas do mundo se reúnem no deserto mais úmido do planeta para enfrentar 16 quilômetros de água, areia e calor em uma competição nunca antes vista. O palco será o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, com 155 mil hectares entre os municípios de Barreirinhas, Santo Amaro e Primeira Cruz.

Entre os nomes que participarão da disputa estão a estoniana Kristiin Oja (foto), a atual líder feminina do ranking mundial Annelous Lammertz,a francesa Marie Desandre, vice-campeã mundial de kite speed, a americana Susi Mai e a brasileira Bruna Kajiya, campeã mundial na modalidade freestyle em 2009.

Entre os homens, os destaques ficam por conta do francês Alex Caizergues, três vezes campeão mundial de kite speed e atual detentor do recorde de velocidade e os brasileiros Wilson Veloso, tetracampeão brasileiro e bicampeão mundial Master de kiteracing; e Roberto Veiga, um dos kitesurfers mais bem ranqueados do mundo.

A expectativa é que os atletas consigam velejar durante pouco mais de metade do percurso.Ou seja, além da estratégia de velejar e conseguir passar de uma piscina natural pra outra,eles também terão que mostrar que conseguem vencer as dunas de areia.

Fonte: Idifusora.com.br

Sugestão: Gilvan Filho ( https://www.facebook.com/risosbarreirinhas1)


Imprimir   Email