Pilotos de ultraleve do Norte e Nordeste, se encontram em Barreirinhas - MA

Será aberto na noite desta quinta-feira (16), na cidade de Barreirinhas (MA), o 10º Encontro Regional de Aerodesportivo do Norte e Nordeste (ERANN-2014).

O evento, que se estenderá até domingo (19), é promovido pelo Centro de Aviação Ultraleve (CAVU), de São Luís/Raposa-MA, com o apoio do Governo Municipal, através da Secretaria de Turismo.

O objetivo é promover a integração/interação e a confraternização entre os pilotos de ultraleves dessas duas regiões como as demais regiões do Brasil.

A programação do encontro consta, além de voos livres diários no novo aeroporto da cidade e nos Lençóis Maranhenses, de palestras e debates diversos, possibilitando troca de experiências e incremento das amizades dos amantes do aerodesportivo.

Durante o evento, a direção do CAVU, o prefeito Léo Costa, a equipe da Secretaria Municipal de Turismo e os pilotos participantes, estarão discutindo, ainda, a possibilidade da inclusão do ENANN no calendário permanente do município, bem como a periodicidade do evento (anual ou bianual), e sempre na 3ª semana de outubro.

INSCRITOS


Até a manhã de hoje, a organização do ENANN tinha cadastrados 119 aeronaves (sendo 55 ultraleves e 64 aviões), e cerca de 300 participantes (entre pilotos e acompanhantes).

Os pilotos inscritos até então são dos seguintes estados: Alagoas (1), Bahia (12), Ceará (21), Distrito Federal (13), Maranhão (27), Minas Gerais (5), Pará (3), Paraíba (1), Pernambuco (8), Piauí (13), Rio de Janeiro (1), Rio Grande do Norte (7), São Paulo (4) e Tocantins (3). A base oficial do encontro será o Porto Preguiças Resort. Os pilotos terão ainda como ponto alternativo do evento o Gran Solare Lençóis Resort.

O palco para exibição dos pilotos é o novo aeroporto de Barreirinhas (foto 1), que foi homologado em 28 de janeiro deste ano pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil).