Capacitação Turística terá seis cursos em municípios

O Projeto “Nós Fazemos a Diferença no Desenvolvimento Sustentável da Rota das Emoções”, realizado pela Care Brasil em parceria com a Prefeitura Municipal de Chaval, através da Secretaria de Turismo, com financiamento da União Europeia, promove, nas próximas semanas, seis cursos de capacitação turística e de gestão pública em diferentes municípios do Estado.

Os cursos, gratuitos e com vagas limitadas, têm o objetivo de capacitar a sociedade civil e o poder público dos municípios de Chaval, Barroquinha, Camocim, Jijoca e Barreirinhas para planejar e gerenciar atividades turísticas, abordando, dentre outros assuntos, a importância da articulação de parcerias estratégicas com a sociedade (comunidade), organizações turísticas e o poder público, a fim de potencializar o desenvolvimento do turismo local.

Confira abaixo a agenda de cursos:

 

 

Para mais informações e inscrições falar com a representante da Care, Ana Cristina Marinho, pelo e-mail ou ou tel (86) 3323-9997/9948-9110.

O projeto “Nós Fazemos a Diferença para o Desenvolvimento Sustentável da Rota das Emoções” busca potencializar a capacidade da gestão pública e social dos 14 municípios que compõem a Rota das Emoções para melhor responder as questões sociais, ambientais e econômicas da região – vinculadas ao desenvolvimento do turismo regional sustentável.

Este projeto é uma realização da Care Brasil, com financiamentos da União Europeia e parceria com a Universidade Federal do Piauí, através dos Projetos Sementes dos Saberes UFPI/CNPq/MDA, Projeto Gestão dos Territórios dos Cocais e Planície e a Rede de Colegiados e Conselhos territoriais do PI. Também apoiam a iniciativa a Universidade Estadual do Piauí, Embrapa, Fetag e a Prefeitura de Parnaíba através das Secretarias de Meio Ambiente e do Setor Primário e Abastecimento.

Fonte: Opovo.com.br


Imprimir   Email