Projeto Caravana da Economia chega a Rosário e Barreirinhas

O projeto Caravana da Economia, que permite a troca gratuita de geladeiras velhas por geladeiras novas e mais econômicas (com selo PROCEL – Categoria A), iniciará o cadastro nesta terça-feira (24) nos municípios de Barreirinhas e Rosário.Serão entregues 120 geladeiras para cada localidade. O projeto também contempla a troca de lâmpadas incandescentes por fluorescentes. Além disso, os moradores também receberão dicas de como economizar energia elétrica.

Em Barreirinhas, a equipe da Cemar realizará o cadastro na Rua Anacleto Carvalho, Centro em frente à Igreja da Matriz. Já em Rosário, o cadastro acontecerá na Rua Estefânio Almeida, Centro, em frente à Igreja Nossa Senhora do Rosário. O anúncio dos contemplados será no dia 03 de março e a entrega das geladeiras no dia 04 de março nas duas cidades.

Para participar do projeto é necessário que o cliente atenda aos pré-requisitos e faça o cadastro nos locais e datas divulgados nos veículos de comunicação e por meio do site da Cemar. Após o cadastro, agentes da Companhia realizam visitas técnicas para avaliar as geladeiras de cada inscrito. Todos os clientes cadastrados receberão a visita técnica das equipes do Caravana da Economia, que realizará a análise de cada caso. As geladeiras em pior estado serão trocadas por geladeiras novas, gratuitamente, com selo A do PROCEL.

Para serem selecionados, os clientes devem obedecer aos seguintes critérios:

•Estar classificado na Tarifa Social de Energia Baixa Renda

• Possuir uma geladeira velha em funcionamento

• Ser o titular da conta de energia

• Estar em dia com o pagamento da conta de energia

•  É necessário morar no município onde for feito o cadastro

O objetivo principal é evitar o desperdício de energia elétrica e diminuir impactos ambientais. Desde o início do Programa, em 2007, já foram trocadas mais de 41 mil geladeiras e 280 mil lâmpadas incandescentes por fluorescentes.

Fonte: http://www.sistemadifusora.com.br/