Desenvolvimento turístico nos Lençóis Maranhenses é tema de encontro

No último sábado (28), em Barreirinhas (MA), a secretária de Turismo do Maranhão, Delma Andrade, se reuniu com prefeitos, secretários municipais, entidades representativas e empresários das cidades que compõem a região dos Lençóis Maranhenses e Delta das Américas. O encontro teve como objetivo discutir as oportunidades para o desenvolvimento turístico das regiões.

“Reafirmamos nosso compromisso de trabalhar para aumentar o fluxo turístico e contribuir para as melhorias necessárias que garantem o crescimento sustentável do turismo”, disse Andrade.

No encontro, a titular da pasta do Turismo apresentou os avanços dos primeiros 60 dias de governo e anunciou a aprovação do Governo do Estado para a construção da rodovia MA 225, que ligará Barreirinhas até Paulino Neves e garantirá a ligação dos Lençóis Maranhenses com a Rota das Emoções. Outra novidade foi o anúncio da conclusão do aeroporto de Barreirinhas, prevista para acontecer em julho deste ano.

MTur

A secretária também falou do encontro do governador com o ministro do Turismo, Vinicius Lages, na última quarta-feira (25), quando Dino solicitou uma intervenção para viabilizar a efetividade da Rota das Emoções.

Ficou firmado, entre o Ministério e o governo do Maranhão, um levantamento de todas as obras, para garantir que essas sejam concluídas com a maior brevidade possível. Além disso, será realizado ainda no primeiro semestre de 2015 um seminário para apresentar as possibilidades de captação de recursos disponíveis no Ministério do Turismo.

Segurança

Outro tema discutido no encontro foi a segurança. A secretária destacou a integração das Secretárias de Segurança Pública e Turismo para qualificar os policiais no atendimento ao turismo, e em médio prazo a criação de um Batalhão de Turismo, que terá uma companhia em Barreirinhas.

Produto Turístico

Segundo Delma, o governador Flávio Dino definiu três pólos para lançar o Maranhão como produto turístico competitivo nos mercados nacional e internacional. A capital São Luís, os Lençóis Maranhenses com o Delta das Américas e a Chapada das Mesas serão responsáveis por alavancar o desenvolvimento de todas as regiões por meio do turismo.

Fonte: http://www.mercadoeeventos.com.br

Foto de Divulgação: Setur/MA