Inscrições para concurso público de professores do IFMA são reabertas

O concurso público para professores do IFMA, disposto pelo Edital n° 002/2014, terá o período de inscrições reaberto. De 3 a 9 de março, os candidatos poderão acessar a página eletrônica da Fundação Sousândrade para inscrever-se no certame ou solicitar cancelamento de inscrição, além de alterar a área ou campus de escolha, bem como a condição para concorrer às vagas destinadas a pessoas com deficiência ou negros e pardos. A data prevista para a realização das provas objetiva e dissertativa passa a ser 29 de março.

Com a publicação do Edital de Retificação n° 12, em 2 de março, o IFMA cumpre determinação da 3ª Vara da Justiça Federal, Seção Judiciária do Maranhão, que suspendia a prática de quaisquer atos pertinentes ao prosseguimento das etapas do concurso público para provimento do cargo efetivo, da carreira de magistério do ensino básico, técnico e tecnológico da instituição, cuja aplicação de provas era originalmente prevista para 15 de março.

A decisão judicial, de 11 de fevereiro, foi requerida por Ação Civil Pública (Processo nº 363117.2015.4.01.3700) interposta pela Defensoria Pública da União (DPU), ao constatar que o IFMA, para fins da reserva de vagas prevista em lei, teria fracionado o concurso público, sem dispor do percentual mínimo destinado a pessoas com deficiência (entre 5% e 20%) e a negros e pardos (20%), levando em consideração as vagas já existentes e aquelas a serem criadas.

Para maiores informações, acessar os links abaixo:

Fundação Sousândrade (organizadora do concurso)

Editais

Edital n° 012, de 2 de março de 2015 (Retificação)

Fonte: ifma.edu.br

 

Edital n° 002, de 29 de dezembro de 2014 (Abertura - retificado)