Sebrae e Secretaria de Turismo discutem reativar Rota das Emoções

Com o objetivo de reativar a Rota das Emoções, o secretário estadual de Turismo, Flávio Nogueira, se reuniu com representantes do Sebrae para discutir mecanismos para que os pontos possam ser incluídos no roteiro turístico nacional.

O secretário explicou que a proposta é buscar uma audiência com o Ministério do Turismo com os representantes dos demais estados e Sebrae para falar da importância da rota para o turismo dos três Estados. “É um trabalho que deve partir dos representantes dos três Estados e o Sebrae. A Rota não está parada, mas não está fluindo como deveria e como tem o potencial para fluir. O Piauí, no quesito turismo, ganhou muito com a Rota, inclusive ganhou a construção do aeroporto de Parnaíba”, destacou o secretário.

A reunião na Setur contou com as presenças dos dirigentes do Sebrae, Gilson Vasconcelos, Mário Lacerda e Delano Rocha, que se comprometeram em trabalhar em parceria com a Secretaria de Turismo no projeto de revitalização da Rota.

Na época que foi implantado, a Rota das Emoções chegou a ser modelo de roteiro turístico para o restante do Brasil, inclusive foi ofertado em várias rodadas de negócios realizadas em eventos pelo Piauí e outros Estados. O exemplo da Rota era tão bem sucedido que despertou o interesse de outros Estados, a exemplo do Tocantins em se aliar a outros Estados para ofertar roteiros turísticos semelhantes. 

O roteiro impulsionou o comércio nos três estados, atraiu centenas de turistas e ainda despertou a necessidade de realização de novas obras de infraestrutura turística nos Estados que integravam a rota. Empresários do setor hoteleiro, comércio, agências de viagens ganharam com isso e os próprios turistas que tiveram a oportunidade de conhecer, em um único roteiro, paisagens dos três Estados em contato direto com a natureza. “Por isso, precisamos revitalizar o roteiro e o apoio do Ministério do Turismo nesse resgate é fundamental”, frisou o secretario Flávio Nogueira.

Fonte: http://cidadeverde.com

Barreirinhas - MA

O que fazer em Barreirinhas, Lençóis Maranhenses: Dicas de quando ir, onde ficar, onde comer

Como chegar em Barreirinhas - MA / Como chegar aos Lençóis Maranhenses - MA

Saindo de São Luís o percurso até Barreirinhas é feito pela BR-135, MA-402, em aproximadamente 255km, quatro horas de viagem .O transporte de São Luís para Barreirinhas é realizado em diversos horários, saindo dos hotéis, rodoviária e aeroporto. Confira mais detalhes sobre transporte para Barreirinhas e faça sua reserva clicando aqui

Dica: Em geral as viagens pela manhã são mais calmas, o cliente chega um pouco antes do almoço e já poderá realizar algum passeio durante a tarde em Barreirinhas.

Onde ficar em Barreirinhas - MA

Reserve Hotéis, Apartamentos, Villas, Albergues, Resorts, Cama e Café.Hotéis em Barreirinhas. Escolha a opção mais confortável e ideal para o seu bolso. Confira os melhores preços, promoções de Hospedagem para Barreirinhas e conheça nossos Lençóis Maranhenses. Confira nossas ofertas clicando aqui

Pacotes Turísticos Lençóis Maranhenses

Monte seu Pacote para os Lençóis Maranhenses. Fique por dentro dos preços, promoções, tire suas dúvidas clicando aqui

Melhor epoca para visitar os Lençóis Maranhenses

A melhor epoca para visitar o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses vai de Maio a Setembro ( Nivel das Lagoas Alto), mas a unidade está aberta a visitação o ano inteiro.

Melhores passeios em Barreirinhas - MA, Lençóis Maranhenses

Os passeios nos lençóis maranhenses pode ser feito em grupo ou individual, temos saídas regulares todos os dias para os seguintes passeios:

Passeio Lagoa Azul - Mais detalhes do passeio clicando aqui

Passeio Lagoa Bonita - Mais detalhes do passeio clicando aqui

Passeio do Rio Preguiças ( Vassouras, Caburé, Farol de Mandacaru) - Voadeiras- Mais detalhes do passeio clicando aqui

Passeio Atins - Canto do Atins - Mais detalhes do passeio clicando aqui

Passeio Cardosa - Boia Cross - Mais detalhes do passeio clicando aqui

Sobrevoo Lençóis  - Mais detalhes do passeio clicando aqui

Normas de visitação do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses

Os serviços de transporte e condução de visitantes devem ser realizados por veículos, condutores de veículos e condutores de visitantes credenciados. Para evitar problemas, observe se o veículo está adesivado com a marca do Parque Nacional e número de credenciamento e se os condutores portam os crachás de identificação.


• Quem pretende visitar o Parque Nacional em veículo 4x4 próprio precisa solicitar autorização para a administração do ICMBio em Barreirinhas..
• É proibido a venda, porte e consumo de bebidas alcoólicas e drogas ilícitas no Parque Nacional.
• É proibido o trânsito de veículo motorizado sobre o campo de dunas livre.
• É proibido fazer fogueiras, ascender churrasqueiras ou fogareiro.
• É proibido entrar no parque Nacional em quadriciclos, motos, bugres, bem como realizar enduros e/ou rallys.

Infrações a essas normas sujeitam o visitante e os prestadores de serviço a multas, de acordo com o decreto 6.514/08 e a lei de crimes ambientais (9.605/98). Ajude o ICMBio a proteger esse patrimônio nacional e promover o desenvolvimento sustentável da região, seja um visitante consciente!