Sebrae e Secretaria de Turismo discutem reativar Rota das Emoções

Com o objetivo de reativar a Rota das Emoções, o secretário estadual de Turismo, Flávio Nogueira, se reuniu com representantes do Sebrae para discutir mecanismos para que os pontos possam ser incluídos no roteiro turístico nacional.

O secretário explicou que a proposta é buscar uma audiência com o Ministério do Turismo com os representantes dos demais estados e Sebrae para falar da importância da rota para o turismo dos três Estados. “É um trabalho que deve partir dos representantes dos três Estados e o Sebrae. A Rota não está parada, mas não está fluindo como deveria e como tem o potencial para fluir. O Piauí, no quesito turismo, ganhou muito com a Rota, inclusive ganhou a construção do aeroporto de Parnaíba”, destacou o secretário.

A reunião na Setur contou com as presenças dos dirigentes do Sebrae, Gilson Vasconcelos, Mário Lacerda e Delano Rocha, que se comprometeram em trabalhar em parceria com a Secretaria de Turismo no projeto de revitalização da Rota.

Na época que foi implantado, a Rota das Emoções chegou a ser modelo de roteiro turístico para o restante do Brasil, inclusive foi ofertado em várias rodadas de negócios realizadas em eventos pelo Piauí e outros Estados. O exemplo da Rota era tão bem sucedido que despertou o interesse de outros Estados, a exemplo do Tocantins em se aliar a outros Estados para ofertar roteiros turísticos semelhantes. 

O roteiro impulsionou o comércio nos três estados, atraiu centenas de turistas e ainda despertou a necessidade de realização de novas obras de infraestrutura turística nos Estados que integravam a rota. Empresários do setor hoteleiro, comércio, agências de viagens ganharam com isso e os próprios turistas que tiveram a oportunidade de conhecer, em um único roteiro, paisagens dos três Estados em contato direto com a natureza. “Por isso, precisamos revitalizar o roteiro e o apoio do Ministério do Turismo nesse resgate é fundamental”, frisou o secretario Flávio Nogueira.

Fonte: http://cidadeverde.com


Imprimir   Email