Portal de Turismo seleciona sete dunas mais belas e admiradas pelos turistas

Não é de hoje que o Brasil é conhecido pela sua diversidade e beleza. O País abriga inúmeras riquezas naturais desde lagos, grutas, dunas, reservas ecológicas até belos restaurantes, hotéis e pousadas. O Guia Viagens Brasil.com, um dos maiores portais de turismo do País, listou as sete dunas mais belas e admiradas pelos turistas. 

“O objetivo do site é levar aos turistas e brasileiros a ideia de diversidade e possibilidades de passeio no próprio País. Não é necessário ir para Miami, Argentina ou Disney para se divertir. O Brasil tem uma ampla variedade em fauna, flora, praia, etc”, ressalta o fotógrafo, Ricardo Júnior.

Veja abaixo o ranking com as sete dunas mais belas do Brasil.

1º Lençóis Maranhenses – Com lagoas doces que podem chega a 90 metros de comprimento e até 3 metros de profundidade, a região exige preparo físico. Considerado um dos cartões-postais do Brasil o local é um paraíso de areia e água, perfeita para praticar sandboard e desfrutar do pôr do sol. 

2º Genipabu – Uma das principais atrações é passear de buggy e se aventurar nas dunas. O turista também pode visitar o Parque Ecológico Dunas de Genipabu que engloba praia, lagoa e área de proteção ambiental. As dunas são móveis, cujas areias são movimentadas pelos ventos constantes, transformando a paisagem.

3º Jericoacoara – A 300 km de Fortaleza, no Ceará, é sinônimo de praia paradisíaca. O lugar mais conhecido é a vila Duna do Pôr do Sol, onde muitos turistas se encontram para ver o fim de tarde. As dunas mudam gradativamente de cores. 

4º Dunas da Joaquina – Na região nasceu o Sandboard, ou ‘surf de areia’, em 1986, esporte onde os praticantes descem as dunas em pé sobre pranchões de madeira. Na época a prática era utilizada para ensinar surf aos iniciantes e se tornou famoso mundialmente, hoje com muitos adeptos.

5º Siriú | Garopaba - A 90 Km de Florianópolis, é famosa por suas belas praias que lotam de veranistas na alta temporada. Além das Praias de Ferrugem, Gamboa e Ouvidor, de águas tranquilas e mornas no verão, Garopaba abriga as Dunas de Siriú, que atraem muitos turistas, especialmente os praticantes de sandboard. Localizadas a 9 km ao norte de Garopaba, as Dunas de Siriú possuem quase 5 km de extensão.

6º Piaçabuçu - As dunas de Piaçabuçu ficam em uma região de preservação, na Foz do Rio São Francisco, em Alagoas. No local é possível praticar o ‘ski-bunda’, ‘ski-pança’, ‘ski-mix’, ‘duplo deck’ ou todas as formas criativas de descer de dunas altíssimas até as belezas lagoas, formadas pelas chuvas de maio a setembro. 

7º Mangue Seco (BA) – Cenário da novela Tieta (1989) o lugar não para de receber novos turistas. O vilarejo fica entre a praia de água doce a as ondas do mar. Além das atrações aquáticas, outra atividade que conquista os turistas são os passeios de bungue nas proximidades. 

“É importante destacar que no Brasil existe muitas dunas belíssimas como Pequenos Lençóis, Trairi e Jalapão. Todos esses lugares merecem destaque e principalmente respeito”, afirma o profissional.

Fonte: http://www.tribunadabahia.com.br


Imprimir   Email