Rota das Emoções tem destaque em Feira Internacional de Turismo em Berlim

Mais de trinta jornalistas estrangeiros e brasileiros participaram do brunch promovido pelo Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) e governos do Maranhão, Ceará e Piauí na quinta-feira (10), durante ação especial de promoção da Rota das Emoções, realizada durante a feira internacional de turismo de Berlim (ITB Berlin). A feira é considerada fórum central para o marketing e comunicação no setor das viagens, além de ser a maior feira de serviços deste setor, foi realizada até o dia 13 de março, na Alemanha.

Durante mais de uma hora, as atenções dos principais veículos de comunicação do segmento e de agentes de viagem ficaram voltadas para todo o potencial natural da Rota das Emoções, roteiro especial que integra 14 municípios do Maranhão, Piauí e Ceará, envolvendo os segmentos Sol e Praia, Ecoturismo e Aventura.

Na apresentação foi possível levar para a Alemanha um pouco do que é vivenciar a cultura e a culinária nordestina, além de visitar paraísos naturais maranhenses, como o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, por meio das cidades de Araioses, Barreirinhas, Paulino Neves, Santo Amaro, Tutóia e do município de Água Doce. Também foi possível conhecer um pouco dos atrativos dos outros estados que compõem a Rota, como a Área de Proteção Ambiental do Delta do Parnaíba, no Piauí.

Representando o Maranhão na feira, o senador Roberto Rocha, coordenador da Frente Parlamentar da Rota das Emoções, ressaltou o esforço realizado pelo Governo do Maranhão em viabilizar grandes investimentos de infraestrutura turística nas cidades que compõem o roteiro. “Acredito que o desenvolvimento turístico dessa região trará enormes benefícios para todo o Maranhão, em especial os moradores do litoral leste do nosso Estado, de municípios como Santo Amaro, Barreirinhas, Paulino Neves, Tutóia e Araioses”, afirmou o Senador.

Para o secretário da Cultura e Turismo do Maranhão, Diego Galdino, os esforços na promoção dos destinos maranhenses em feiras e eventos, são evidenciados pela realização de obras de infraestrutura turística nos municípios que compõem os polos. “Entre os investimentos executados no Maranhão, está a retomada das obras no aeroporto de Barreirinhas, que vai beneficiar o turismo na região dos Lençóis e do Delta do Parnaíba e a construção da estrada de Paulino Neves a Barreirinhas, ligando o Maranhão à Rota as Emoções, e de Barreirinhas a Santo Amaro (MA-320)”.

O presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, acredita que a localização da Rota, no Nordeste do Brasil, com trajetos mais próximos da Europa e EUA, será fundamental para desenvolver esses destinos: “O turista internacional procura destinos com belezas naturais, conforto, tranquilidade e segurança. É exatamente o que temos nos Lençóis Maranhenses, Delta e Jeri. Tudo isso a poucas horas de voo da Europa e dos Estados Unidos. Tenho certeza que todos vão adorar”.

Maranhão na ITB

O Governo do Maranhão participou da ITB Berlin dentro do estande do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), mostrando todo o potencial turístico das cidades que compõem a parte maranhense do roteiro que é destaque da participação do Instituto no evento.

“Nossa participação é norteada pela conversa e apresentação do destino aos agentes de viagem e jornalistas que procuram saber mais sobre o Maranhão. Hoje é só o segundo dia de evento e já conseguimos mostrar o que de melhor o estado tem para oferecer para pessoas de vários cantos do mundo”, explica a Superintendente de Marketing e Promoção do Turismo da Secretaria da Cultura e Turismo do Maranhão, Cristiane Muller.

“Estamos recebendo muitos agentes com interesse em destinos que sejam fortes receptores de amantes do ecoturismo e do turismo de aventura, além, é claro, de pessoas que já estarão no Brasil por conta dos jogos olímpicos deste ano”, completa a superintendente.

Fonte: http://www.casacivil.ma.gov.br

Barreirinhas - MA

O que fazer em Barreirinhas, Lençóis Maranhenses: Dicas de quando ir, onde ficar, onde comer

Como chegar em Barreirinhas - MA / Como chegar aos Lençóis Maranhenses - MA

Saindo de São Luís o percurso até Barreirinhas é feito pela BR-135, MA-402, em aproximadamente 255km, quatro horas de viagem .O transporte de São Luís para Barreirinhas é realizado em diversos horários, saindo dos hotéis, rodoviária e aeroporto. Confira mais detalhes sobre transporte para Barreirinhas e faça sua reserva clicando aqui

Dica: Em geral as viagens pela manhã são mais calmas, o cliente chega um pouco antes do almoço e já poderá realizar algum passeio durante a tarde em Barreirinhas.

Onde ficar em Barreirinhas - MA

Reserve Hotéis, Apartamentos, Villas, Albergues, Resorts, Cama e Café.Hotéis em Barreirinhas. Escolha a opção mais confortável e ideal para o seu bolso. Confira os melhores preços, promoções de Hospedagem para Barreirinhas e conheça nossos Lençóis Maranhenses. Confira nossas ofertas clicando aqui

Pacotes Turísticos Lençóis Maranhenses

Monte seu Pacote para os Lençóis Maranhenses. Fique por dentro dos preços, promoções, tire suas dúvidas clicando aqui

Melhor epoca para visitar os Lençóis Maranhenses

A melhor epoca para visitar o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses vai de Maio a Setembro ( Nivel das Lagoas Alto), mas a unidade está aberta a visitação o ano inteiro.

Melhores passeios em Barreirinhas - MA, Lençóis Maranhenses

Os passeios nos lençóis maranhenses pode ser feito em grupo ou individual, temos saídas regulares todos os dias para os seguintes passeios:

Passeio Lagoa Azul - Mais detalhes do passeio clicando aqui

Passeio Lagoa Bonita - Mais detalhes do passeio clicando aqui

Passeio do Rio Preguiças ( Vassouras, Caburé, Farol de Mandacaru) - Voadeiras- Mais detalhes do passeio clicando aqui

Passeio Atins - Canto do Atins - Mais detalhes do passeio clicando aqui

Passeio Cardosa - Boia Cross - Mais detalhes do passeio clicando aqui

Sobrevoo Lençóis  - Mais detalhes do passeio clicando aqui

Normas de visitação do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses

Os serviços de transporte e condução de visitantes devem ser realizados por veículos, condutores de veículos e condutores de visitantes credenciados. Para evitar problemas, observe se o veículo está adesivado com a marca do Parque Nacional e número de credenciamento e se os condutores portam os crachás de identificação.


• Quem pretende visitar o Parque Nacional em veículo 4x4 próprio precisa solicitar autorização para a administração do ICMBio em Barreirinhas..
• É proibido a venda, porte e consumo de bebidas alcoólicas e drogas ilícitas no Parque Nacional.
• É proibido o trânsito de veículo motorizado sobre o campo de dunas livre.
• É proibido fazer fogueiras, ascender churrasqueiras ou fogareiro.
• É proibido entrar no parque Nacional em quadriciclos, motos, bugres, bem como realizar enduros e/ou rallys.

Infrações a essas normas sujeitam o visitante e os prestadores de serviço a multas, de acordo com o decreto 6.514/08 e a lei de crimes ambientais (9.605/98). Ajude o ICMBio a proteger esse patrimônio nacional e promover o desenvolvimento sustentável da região, seja um visitante consciente!