Viva realizará atendimento em Itaipava do Grajaú, Codó e Barreirinhas

O Viva volta a oferecer serviços públicos de estado em cidades do interior do estado do Maranhão. A partir do dia 25 de abril o atendimento móvel do Viva estará nos municípios de Itaipava do Grajaú, Codó e Barreirinhas.

O objetivo é oportunizar o acesso aos serviços públicos, atendendo à grande demanda dos municípios do interior do estado, com vistas a efetivação dos direitos e pelo pleno exercício da cidadania dos maranhenses.

“Esse atendimento é fundamental para tornar acessível ao cidadão do interior do estado, onde ainda não há unidades fixas do Viva, os serviços de documentação básica. É um passo para tornar concretos os direitos básicos da população”, disse Duarte Júnior, diretor geral do Viva.

Em Itaipava do Grajaú o atendimento será realizado de 25 a 30 de abril, de 8 às 18h, na Câmara Municipal, localizada na Avenida Deputado Mercial Lima de Arruda, s/n, Centro. Em Codó, a prestação de serviços do Viva integra a programação da Feira de Agricultura Familiar e Agrotecnologia do Maranhão (Agritec), no Parque de Exposição Walter Zaidan, bairro São Benedito, no período de 28 a 30 de abril, de 8h às 17h.

Em Barreirinhas, o atendimento será realizado de 02 a 06 de maio, de 8h às 18h, na Secretaria Municipal de Assistência Social, situada na Avenida Joaquim Coelho de Carvalho, Centro.

Serão oferecidos os serviços de emissão de Carteira de Identidade (RG) e do Antecedentes Criminais; inscrição e consulta do Cadastro de Pessoa Física; e serviços do balcão do cidadão, que incluem emissão de boletim de ocorrência, consultas (NIT, PIS/PASEP, bolsa família), inscrições em concursos e outros serviços online.

Em 2015 o atendimento móvel do Viva esteve presente em quase 150 municípios maranhenses, incluindo os 30 municípios com o pior índice de desenvolvimento humano do estado. Entre os municípios atendidos estão Grajaú, Turiaçu, Codó, Milagres do Maranhão, Belágua, Primeira Cruz Serrano do Maranhão, São João do Sóter, Governador Newton Belo, Amapá do Maranhão, Jenipapo dos Vieiras, Arame, Lagoa Grande, São  Raimundo  do  Doca  Bezerra,  São  Roberto,  Santa Filomena, Itaipava do Grajaú, Marajá do Sena, Centro Novo do Maranhão e Fernando Falcão.

Documentação necessária

Para solicitar o RG é necessário apresentar a original da certidão de nascimento ou certidão de casamento, o número do RG antigo em caso de segunda via, e comprovante de residência atualizado. Menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais ou representante legal. A primeira via é gratuita, e a segunda via custa R$ 32,83.

No caso do CPF, o solicitante deve apresentar certidão de nascimento ou de casamento. A inscrição é gratuita, bem como a segunda via. Vale lembrar que para menores de idade, é indispensável o acompanhamento dos pais ou responsáveis. E para maiores de 18 anos é exigida a apresentação de título de eleitor ou comprovante de votação.

Barreirinhas

02 a 06/05

 

RG, CPF, Antecedentes Criminais e Balcão do Cidadão

Secretaria Municipal de Assistência Social, na Avenida Joaquim Coelho de Carvalho – Centro

Barreirinhas - MA

O que fazer em Barreirinhas, Lençóis Maranhenses: Dicas de quando ir, onde ficar, onde comer

Como chegar em Barreirinhas - MA / Como chegar aos Lençóis Maranhenses - MA

Saindo de São Luís o percurso até Barreirinhas é feito pela BR-135, MA-402, em aproximadamente 255km, quatro horas de viagem .O transporte de São Luís para Barreirinhas é realizado em diversos horários, saindo dos hotéis, rodoviária e aeroporto. Confira mais detalhes sobre transporte para Barreirinhas e faça sua reserva clicando aqui

Dica: Em geral as viagens pela manhã são mais calmas, o cliente chega um pouco antes do almoço e já poderá realizar algum passeio durante a tarde em Barreirinhas.

Onde ficar em Barreirinhas - MA

Reserve Hotéis, Apartamentos, Villas, Albergues, Resorts, Cama e Café.Hotéis em Barreirinhas. Escolha a opção mais confortável e ideal para o seu bolso. Confira os melhores preços, promoções de Hospedagem para Barreirinhas e conheça nossos Lençóis Maranhenses. Confira nossas ofertas clicando aqui

Pacotes Turísticos Lençóis Maranhenses

Monte seu Pacote para os Lençóis Maranhenses. Fique por dentro dos preços, promoções, tire suas dúvidas clicando aqui

Melhor epoca para visitar os Lençóis Maranhenses

A melhor epoca para visitar o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses vai de Maio a Setembro ( Nivel das Lagoas Alto), mas a unidade está aberta a visitação o ano inteiro.

Melhores passeios em Barreirinhas - MA, Lençóis Maranhenses

Os passeios nos lençóis maranhenses pode ser feito em grupo ou individual, temos saídas regulares todos os dias para os seguintes passeios:

Passeio Lagoa Azul - Mais detalhes do passeio clicando aqui

Passeio Lagoa Bonita - Mais detalhes do passeio clicando aqui

Passeio do Rio Preguiças ( Vassouras, Caburé, Farol de Mandacaru) - Voadeiras- Mais detalhes do passeio clicando aqui

Passeio Atins - Canto do Atins - Mais detalhes do passeio clicando aqui

Passeio Cardosa - Boia Cross - Mais detalhes do passeio clicando aqui

Sobrevoo Lençóis  - Mais detalhes do passeio clicando aqui

Normas de visitação do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses

Os serviços de transporte e condução de visitantes devem ser realizados por veículos, condutores de veículos e condutores de visitantes credenciados. Para evitar problemas, observe se o veículo está adesivado com a marca do Parque Nacional e número de credenciamento e se os condutores portam os crachás de identificação.


• Quem pretende visitar o Parque Nacional em veículo 4x4 próprio precisa solicitar autorização para a administração do ICMBio em Barreirinhas..
• É proibido a venda, porte e consumo de bebidas alcoólicas e drogas ilícitas no Parque Nacional.
• É proibido o trânsito de veículo motorizado sobre o campo de dunas livre.
• É proibido fazer fogueiras, ascender churrasqueiras ou fogareiro.
• É proibido entrar no parque Nacional em quadriciclos, motos, bugres, bem como realizar enduros e/ou rallys.

Infrações a essas normas sujeitam o visitante e os prestadores de serviço a multas, de acordo com o decreto 6.514/08 e a lei de crimes ambientais (9.605/98). Ajude o ICMBio a proteger esse patrimônio nacional e promover o desenvolvimento sustentável da região, seja um visitante consciente!