O Seminário de Pensamento Estratégico da Rota das Emoções 2017 - 2018 será realizado no IFMA de Barreirinhas

O SEBRAE MA convida empresários e parceiros da rota da emoções para refletir e planejar em conjunto as próximas ações estratégicas deste território, com a proposta de promover e ampliar o relacionamento cooperativo e produtivo das empresas que atuam no destino. Venha ajudar a pensar ações que melhorem o posicionamento da Rota das Emoções nos mercados regional, nacional e internacional.

 

Amanhã (1º de setembro) executivos, analistas e consultores dos Sebrae Nacional, do Maranhão, Piauí e Ceará estarão reunidos no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFMA) de Barreirinhas para participar do Seminário de Pensamento Estratégico da Rota das Emoções, com o objetivo refletir sobre o cenário atual do roteiro turístico, as ações realizadas pelo Sebrae e parceiros, com vistas no planejamento estratégico do território para os anos de 2017 e 2018.

Serão dois dias de discussões, com abertura na tarde de 1º de setembro e encerrando ao meio dia do dia seguinte. Ao todo, está prevista a participação de 100 pessoas que também inclui representantes do poder público estadual e municipal da Rota das Emoções e de instituições de fomento, crédito e desenvolvimento; empresários e profissionais da cadeia do turismo da região, professores e acadêmicos dos cursos de turismo e hotelaria dos três estados.   
O evento será dividido em quatro eixos temáticos – infraestrutura para o desenvolvimento da Rota; desenvolvimento de competências e qualificação para atuação na Rota; inclusão social e cidadania nos municípios da Rota e impactos e soluções para a baixa estação – onde serão discutidas linhas de ação, projetos, programas e definições estratégicas para a atuação no biênio 2017-2018.
“Diante dos resultados alcançados durante a trajetória de trabalho do Sebrae e iniciativas público-privadas, e dos gargalos ainda encontrados atualmente no território que compõe este roteiro turísticos, estamos propondo novas discussões sobre a Rota das Emoções para que sejam traçadas estratégicas de evolução do destino a curto, médio e longo prazo”, explicou o diretor técnico do Sebrae no Maranhão, José Morais.