Em seu livro “Poesia Estradeira” poeta mineiro Glauber Vieira Ferreira escreve poema sobre Barreirinhas

Nascido em Varginha, em Minas Gerais, e residente em Brasília desde a infância, o escritor já é um iniciado das letras. Ele tem participação em 20 antologias literárias e é vencedor do VII Prêmio Barueri de Li­te­ratura e foi selecionado nos concursos “Po­esia nos Ônibus”, organizado pelas prefeituras gaúchas de Santa Rosa e Gravataí; e também no “Pão e Poesia”, de Blumenau, em Santa Catarina.

Além disso, Glauber já publicou outro livro, o intitulado “Mosaicos” (Editora Penalux, 2015) — a primeira obra do autor que veio ao público —, que possui 93 minicontos.

No livro “Poesia Estradeira” (Editora Thesaurus, 2016), o leitor é presenteado com as impressões dos lugares visitados ou imaginados pelo poeta e com fotografias plenas de poesia. De acordo com a jornalista Marielle Alves do Jornal Opção:

Podemos apreciar “A Isla Negra de Neruda”, “Amazônia”, “Barreirinhas”, “Cabo da Roca”, “Cuba”, “Fernando de Noronha”, “Maceió”, “Sertão”, “Vale da Lua”, “Marte?”, dentre outros poemas e fotografias. Mesmo diante de belezas naturais e riquezas humanas, Glauber é igualmente atento às realidades sociais, denunciando as barreiras, muros e divisões geopolíticas suscitadas pelas guerras e ideologias, além da marginalização do próprio ser humano.

Em seu posfácio, o escritor nos declara abertamente:

“A vida de todo ser humano pode ser marcada por um ponto em um mapa. A partir dali, cada pessoa toma caminhos diversos e certamente passará por estradas que se cruzam, trilhas, veredas, curvas de noventa graus, becos que não darão em lugar algum, planaltos seguros e precipícios perigosos. Muitas serão as oportunidades de mudar da solidão para a multidão”. (em destaque)

Trecho do poema “Barreirinhas”, nome de um município do Estado do Maranhão “coberto” pelos Lençóis Maranhenses:

“E antes de se refrescar
um desafio: encare a caminhada
como um simbolismo
da jornada de um homem pela vida
até o seu melhor”.

Ficou interessado pela obra?!Quer adquirir? Quer conhecer mais sobre a vida do autor? Clique aqui

Barreirinhas - MA

O que fazer em Barreirinhas, Lençóis Maranhenses: Dicas de quando ir, onde ficar, onde comer

Como chegar em Barreirinhas - MA / Como chegar aos Lençóis Maranhenses - MA

Saindo de São Luís o percurso até Barreirinhas é feito pela BR-135, MA-402, em aproximadamente 255km, quatro horas de viagem .O transporte de São Luís para Barreirinhas é realizado em diversos horários, saindo dos hotéis, rodoviária e aeroporto. Confira mais detalhes sobre transporte para Barreirinhas e faça sua reserva clicando aqui

Dica: Em geral as viagens pela manhã são mais calmas, o cliente chega um pouco antes do almoço e já poderá realizar algum passeio durante a tarde em Barreirinhas.

Onde ficar em Barreirinhas - MA

Reserve Hotéis, Apartamentos, Villas, Albergues, Resorts, Cama e Café.Hotéis em Barreirinhas. Escolha a opção mais confortável e ideal para o seu bolso. Confira os melhores preços, promoções de Hospedagem para Barreirinhas e conheça nossos Lençóis Maranhenses. Confira nossas ofertas clicando aqui

Pacotes Turísticos Lençóis Maranhenses

Monte seu Pacote para os Lençóis Maranhenses. Fique por dentro dos preços, promoções, tire suas dúvidas clicando aqui

Melhor epoca para visitar os Lençóis Maranhenses

A melhor epoca para visitar o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses vai de Maio a Setembro ( Nivel das Lagoas Alto), mas a unidade está aberta a visitação o ano inteiro.

Melhores passeios em Barreirinhas - MA, Lençóis Maranhenses

Os passeios nos lençóis maranhenses pode ser feito em grupo ou individual, temos saídas regulares todos os dias para os seguintes passeios:

Passeio Lagoa Azul - Mais detalhes do passeio clicando aqui

Passeio Lagoa Bonita - Mais detalhes do passeio clicando aqui

Passeio do Rio Preguiças ( Vassouras, Caburé, Farol de Mandacaru) - Voadeiras- Mais detalhes do passeio clicando aqui

Passeio Atins - Canto do Atins - Mais detalhes do passeio clicando aqui

Passeio Cardosa - Boia Cross - Mais detalhes do passeio clicando aqui

Sobrevoo Lençóis  - Mais detalhes do passeio clicando aqui

Normas de visitação do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses

Os serviços de transporte e condução de visitantes devem ser realizados por veículos, condutores de veículos e condutores de visitantes credenciados. Para evitar problemas, observe se o veículo está adesivado com a marca do Parque Nacional e número de credenciamento e se os condutores portam os crachás de identificação.


• Quem pretende visitar o Parque Nacional em veículo 4x4 próprio precisa solicitar autorização para a administração do ICMBio em Barreirinhas..
• É proibido a venda, porte e consumo de bebidas alcoólicas e drogas ilícitas no Parque Nacional.
• É proibido o trânsito de veículo motorizado sobre o campo de dunas livre.
• É proibido fazer fogueiras, ascender churrasqueiras ou fogareiro.
• É proibido entrar no parque Nacional em quadriciclos, motos, bugres, bem como realizar enduros e/ou rallys.

Infrações a essas normas sujeitam o visitante e os prestadores de serviço a multas, de acordo com o decreto 6.514/08 e a lei de crimes ambientais (9.605/98). Ajude o ICMBio a proteger esse patrimônio nacional e promover o desenvolvimento sustentável da região, seja um visitante consciente!