Batalhão de Polícia Militar de Turismo – BPTur realizou no mês de março, mais de cinco mil abordagens nos pontos turísticos de São Luís e Barreirinhas

BPTur realizou mais de 5.000 abordagens nas áreas turísticas de São Luís e Barreirinhas no mês de março

O número é bem superior ao registrado no mesmo período do ano passado, que totalizou pouco mais de quatro mil abordagens e é resultado do reforço no efetivo de policiais, além de uma presença maior do policiamento nesses locais.

Ainda no mês passado, o BPTur apreendeu quatro armas de fogos e realizou treze prisões em flagrantes. Além disso, o batalhão ainda efetuou três apreensões por embriaguez ao volante nas suas áreas de atuação que incluem Avenida Litorânea, parte do Centro Histórico de São Luís, Espigão Costeiro e Lagoa da Jansen.

O resultado positivo se deve também as novas modalidades de policiamento implementadas pelo batalhão desde o final do ano passado. Policiais em bicicletas, por exemplo, tornaram mais eficiente o atendimento policial nas áreas em que atuam. O que contribuiu para o aumento da presença policial.

 

Para o comandante do BPTur, Coronel Honório de Carvalho, o resultado positivo mostra a eficiência da presença policial para inibir e combater ações criminosas. “Cada vez é mais clara a importância da presença policial como fator importante para se garantir segurança do cidadão. Numa cidade com forte setor turístico como São Luís e Barreirinhas se faz extremamente necessário garantir que não só o turista, mas que toda a comunidade possa aproveitar com tranquilidade todo o potencial turístico desses locais”, afirmou.

Fonte: https://pm.ssp.ma.gov.br

Lençóis Maranhenses - Barreirinhas, Maranhão - Brasil