Campanha Páscoa Solidária: unir sem nos reunir!

 

Unir sem nos reunir!

O mundo todo vem sofrendo com a pandemia do novo coronavírus, tanto no que diz respeito aos impactos nas condições de saúde da população, quanto à crise provocada na economia, conforme pode ser verifcada em artigo publicado na plataforma sobre os impactos da crise do novo coronavírus no turismo local. Diante disso, em especial atenção ao segmento do Turismo no Brasil, ressalta-se que as cidades localizadas em torno do Parque Nacional dos Lençóis Marenhenses, como é o caso de Barreirinhas e de Santos Amaro, têm no turismo uma das principais fontes de renda da população, bem como as demais atividades de apoio: alimentos e bebidas, hospedagem, condutores e guias de turismo, transportes, inclusive o comércio local.

Nos próximos meses, época em que o período chuvoso começa a ceder espaço aos calorosos dias de sol, essas cidades normalmente passariam a receber um expressivo número de visitantes, atraídos especialmente pela natureza única do parque, que atualmente se encontra suspenso para visitação, levando em consideração a necessidade de adotar medidas para minimizar o avanço da pandemia. Desse modo, diversos profissionais que dependem essencialmente do turismo vêm perdendo sua fonte de renda, o que motivou um grupo de pessoas da comunidade local a realizarem campanhas de arrecadação de alimentos para beneficiar as famílias em condição de vulnerabilidade social.  

"As campanhas realizadas pelo Grupo SOS já ocorrem há algum um tempo, fizemos a ação do 'Aniversário de Barreirinhas', na qual arrecadamos alimentos à comunidade em situação de vulnerabilidade social. Mas a gente continua! Não colocamos um ponto de arrecadação específico para evitar aglomeração, então a pessoa que deseja fazer uma doação só precisa nos comunicar que iremos buscar na sua própria residência. Solicitamos ao menos 1kg de alimento não perecível, mas as pessoas podem doar o que estiver ao seu alcance". Relatou Fernanda Santos, uma das organizadoras do grupo.

A primeira ação intulada Aniverário Solidário, ocorreu no período que antecedeu o aniversário de 82 anos da cidade Barreirinhas, dia 29 de março de 2020, beneficiando centenas de pessoas.  O aniversário passou, mas a campanha continua na Páscoa Solidária, contando com a mobilizição da comunidade e o apoio do Portal Barreirinhas. Ajude-nos em mais essa ação de solidariedade e amparo ao turismo local, sua participação será muito bem vinda. 

Mais informações:

(98) 98151-3437 (Jorge Babica) / (98) 98535-0330 (Claudia Ramos)

(98) 99235-8420 (Manoel Costa) / (98) 98532-2261 (Fernanda Santos)

(98) 98528-8593 (Portal Barreirinhas)

 

Por Portal Barreirinhas

 

 


Imprimir   Email