Inscrições: Encontro de Turismo do Maranhão

 

 


As inscrições para o Encontro de Turismo do Maranhão, a ser realizado dias 29 e 30 deste mês, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, em São Luís, estão abertas, a partir desta segunda-feira (5). Poderão ser feitas até o dia 26, pelo site www.encontrodeturismodoma.com.br. Os interessados podem obter mais informações por meio do perfil Viva Turismo.

O evento reunirá palestrantes e coordenadores de oficinas de renome nacional e terá a participação de representantes de todos os municípios turísticos do Maranhão. O objetivo é debater estratégias de incremento do turismo com gestores públicos, prestadores de serviços turísticos e representantes de instituições de ensino. Visa, também, abrir discussão sobre o desenvolvimento do turismo a partir de inovações e práticas sustentáveis.

O secretário de Estado de Turismo, Jura Filho, informou que foram convidados 11 especialistas em turismo. “Teremos excelentes nomes do setor para fechar o ano fazendo uma grande reflexão sobre o setor em nosso estado e discutindo metas para 2014, pautadas no diálogo e discussão, com gestores dos municípios maranhenses”, explicou.

De acordo com a superintendente de Relações Institucionais da Setur, Sandra Rodrigues, a participação dos profissionais aumenta o nível científico das discussões em torno da prática e manejo com a ferramenta.

Encontro de turismo

 

Entre os convidados estão a especialista em Gestão Pública do Turismo e Gestão de Territórios e Estruturação de Produtos Turísticos, Jussara Rocha, Isabella Ricci, bacharel em Turismo pelo Centro Universitário Newton Paiva de Belo Horizonte e diretora Executiva da Associação dos Municípios do Circuito Turístico do Ouro (ACO); e a diretora da Estação Gabiraba de Ecoturismo de Base Comunitária e coordenadora de Projeto do Instituto Peabiru, Ana Gabriela Fontoura.

Além de Clezio Gontijo Amorim, professor da Universidade Federal da Paraíba, o grupo de palestrantes recebe o reforço de Adelino Silva Neto, coordenador Geral do Turismo Sustentável e Infância do Ministério do Turismo, além de representantes de universidades maranhenses.

Divulgação/Setur

Fonte: Imirante


Imprimir   Email