SELETIVO IFMA 2013: Inscrições Abertas

As inscrições estarão abertas no período de 1 a 25 de novembro no *site IFMA ou na sede do IFMA CAMPUS BARREIRINHAS , localizada na MA 225 km 4, Barreirinhas-MA, nos horários de 08:00 às 12:00 e das 15:00 às 19:00. A taxa de inscrição é R$ 20,00.

 

*SITE IFMA - LINK PARA INSCRIÇÃO ON LINE: Clique aqui

 

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA INSCRIÇÃO PRESENCIAL NO CAMPUS:

 

1 Cópia da Carteira de Identidade do Candidato;

2 Cópia do CPF do Candidato;

 

DIA DA PROVA: A prova será no dia 13 de janeiro de 2013

 

 

CURSOS OFERECIDOS:

 

O IFMA oferecerá novas turmas para os cursos de:

 

- Técnico em Guia de Turismo (SUBSEQUENTE) 40 vagas;

- Técnico em Agroindústria (INTEGRADO) 40 vagas.

 

Sobre Cotas no IFMA

 

No caso do seletivo do IFMA, 50% das vagas oferecidas em cada curso e turno serão para ampla concorrência, sendo 5% para os candidatos com deficiência. Os outros 50% das vagas serão destinados aos alunos que estudaram integralmente na rede pública.

Essa porcentagem será subdividida: metade para alunos com renda familiar bruta igual ou inferior a um salário mínimo e meio per capita e a outra metade para os candidatos com renda familiar superior. Das vagas de cada grupo, 77% delas serão reservadas para os que se declararem pretos, pardos e indígenas.

Com a aplicação da nova política de cotas do MEC no IFMA em um curso como edificações, por exemplo, que possui 40 vagas, as cotas para escola pública ficariam assim: 20 vagas são para escola pública e destas 10 são para os candidatos com renda inferior a um salário mínimo e meio, sendo 8 para os autodeclarados pretos, pardos e indígenas e 2 para os não autodeclarados. Essa regra vale igualmente para aqueles com renda superior a um salário mínimo e meio.

As informações completas podem ser consultadas aqui.

 

 

Para maiores informações, ligue 8461-2900/8461-5242 ou no site www.ifma.edu.br