Prefeito de Barreirinhas conhece projetos implantados por Hilton Gonçalo

Prefeito de Barreirinhas conhece projetos implantados por Hilton Gonçalo

O prefeito Léo Costa, de Barreirinhas visitou, neste domingo (03), o município de Santa Rita para conhecer in loco o funcionamento de projetos exitosos implantados pelo ex-prefeito Hilton Gonçalo, nas áreas da saúde, educação, agricultura familiar e geração de trabalho e renda.

Acompanhado pela sua esposa, Sandra Torres, Léo Costa conheceu o funcionamento do Centro de Capacitação Municipal que esta sendo utilizado pelo IFMA; do Projeto Boi Orgânico; da Fábrica de Pré-moldados; do Banco do Povo; do Centro de Convenções do Município; do Estádio Municipal e Quadras; do Programa um Computador por Aluno; do Projeto de Habitação; do Programa CNH na Mão e da Escola Premium.

Implantado pela Prefeitura de Santa Rita, após projeto aprovado na Câmara de Vereadores, o Programa CNH na Mão tem por objetivo ajudar o cidadão na emissão de sua primeira habilitação. Com a implantação do programa, o município santarritense passou a melhorar seus índices no trânsito, sendo uma dos poucas cidades no interior do estado com o maior número de motoristas habilitados.

“Com a implantação do programa, a prefeitura disponibiliza uma ajuda de custo (metade do valor) para que os candidatos a motorista possa tirar sua a carteira de habilitação”, informou Hilton Gonçalo.

Léo Costa declarou que vai implantar os projetos em sua cidade visando melhorar a vida dos barreirinhenses. “Iremos com certeza implantar em Barreirinhas, a fim de melhorar a vida das pessoas. O município de Santa Rita é o exemplo mais claro de que, quando o gestor tem vontade política e compromisso com a boa aplicação dos recursos públicos, é possível se fazer muito. O ex-prefeito Hilton Gonçalo, que é do nosso partido, está de parabéns. Sem dúvida nenhuma, ele é um das referências de bons administradores públicos do nosso estado”.

A ex-secretária Sandra Torres fez avaliação semelhante. “Santa Rita é um grande modelo de administração pública eficiente e inovadora. Essa revolução teve início com o Dr. Hilton Gonçalo e está tendo continuidade com o prefeito Tim Ribeiro. O que é bom tem que ser copiado e alguns projetos implantados no município serão modelos para Barreirinhas”, informou.

Hilton Gonçalo agradeceu a visita do prefeito e se colocou a disposição com o objetivo estabelecer uma troca experiências administrativas. Além de Léo Costa, os prefeitos Miltinho Aragão, de São Mateus; e de Mirinzal, Amaury Santos, também já visitaram Santa Rita para conhecer o modelo de gestão para implantar em seus municípios.

Fonte: Folha do Maranhão - http://www.folhamaranhao.com