Passeio Canto do Atins

Passeio Canto do Atins Saída do hotel em veículo 4x4 em direção ao Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. É necessário atravessar o Rio Preguiças por uma balsa para acessar a trilha que nos leva até o Povoado de Atins. Chegando em Atins, vamos conhecer a vila de pescadores, a Foz do Rio e Preguiças e a Praia de Atins que é praticamente deserta.
Depois percorremos em meio a vila para pegarmos a trilha que nos leva ao Canto do Atins. O Canto do Atins é localizado entre o mar e as dunas dos Lençóis Maranhenses e possui dois restaurantes famosos: o Restaurante da Luzia e o Restaurante do Sr Antonio. Essa fama se deve ao delicioso camarão grelhado servido por eles. Receita de família, onde o segredo é o tempero que é guardado a sete chaves. Além do camarão existem outras opções para refeição.
Depois de visitar o Canto do Atins seguimos de carro até o ponto que o ICMBio nos permite, desse ponte em diante continuamos na caminhada até as lagoas da região na época cheia. Depois de desfrutarmos do banho refrescante voltamos ao Canto onde fazemos a refeição do almoço (não incluso). Após a refeição fazemos uma pausa para descanso para então retornarmos ao centro Barreirinhas. Verificar disponibilidade Duração do passeio: 8 h - Saída às 07h:30min - Chegada aproximada às 17:00h
Observações: - As Lagoas da região não são perenes, ou seja secam em determinada época do ano. - Sempre visitamos a(s) Lagoa(s) que está melhor conforme o período. - Mesmo no período da seca podemos fazer o passeio apenas com a visita a Atins, Canto do Atins, praia e dunas. 
Endereço
Atins, Barreirinhas, , Maranhão, Brasil